fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Fundhas em São José vai atender mais 180 alunos

Durante a assinatura dos contratos, a Fundhas promoveu um evento com o objetivo de valorizar as famílias. (Foto: Beto Freitas/PMSJC)

Na última sexta-feira, dia 31, pais e responsáveis de 180 crianças e adolescentes (de 6 a 16 anos), que estavam na lista de espera da Fundhas (Fundação Hélio Augusto de Souza), assinaram os contratos para que os filhos comecem as atividades nas unidades da fundação no dia 10 de abril.

Com isso, já somam 534 novos atendimentos neste ano nos programas socioeducativos da Fundação.

Durante a assinatura dos contratos, a Fundhas promoveu um evento com o objetivo de valorizar as famílias.

Os pais foram recepcionados pela fanfarra da fundação, composta por adolescentes da unidade Jardim Paulista. Além disso, uma palestra abordou a importância da participação da família na vida de seus filhos e o reflexo das boas relações par um futuro promissor.

O ex-aluno Carlos Arcanjo emocionou todos os presentes com seu depoimento de superação. Ele destacou o papel que a fundação teve em sua vida e como ela o ajudou a mudar a sua trajetória, enquanto muitos de seus amigos não tiveram a mesma oportunidade.

Josemira Souza Silva Trigueiro, moradora do Jardim Imperial (zona sul), conseguiu vaga para seus três filhos. “Eu fiquei muito feliz porque eu sei que na Fundhas meus filhos vão ter um futuro melhor e eu até posso trabalhar agora para ajudar em casa. Sei que eles estarão bem cuidados e em segurança”, disse.

André Luiz Ventura conseguiu vaga para sua filha Giovana Barbosa, 11 anos. “Estou muito feliz porque já estava na lista de espera há tempos, e a Fundhas, além de tirar a criança da rua, oferece muitas oportunidades”, disse.

As crianças terão como opção de atividades as aulas de música, artes, esporte, comunicação, informática, fanfarra, dança, orientações de saúde e cidadania, reforço escolar (com ênfase em matemática e português).

Já os adolescentes, de acordo com a região, poderão optar por diferentes cursos, como auxiliar administrativo, montador e reparo de computador, web, fotografia, DJ, audiovisuais, agente cultural, eletricista e instalador automotivos, recepcionista de eventos, panificação, confeitaria, auxiliar de cabeleireiro, entre outros.

Todos os alunos recebem, gratuitamente, passe escolar, uniforme e alimentação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo