fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Festa do Trabalhador em São José terá tradicional macarronada

O macarrão à bolonhesa, com molho de tomate e carne moída, será servido ao público na Escola Estadual Dorival Monteiro. (Foto: Freeimages)

A Prefeitura de São José dos Campos realiza, na próxima segunda-feira (1º) a Festa do Trabalhador, no bairro Novo Horizonte (região leste) . O evento faz parte do calendário de comemorações oficiais do município e reúne, todos os anos, milhares de pessoas.

Durante o evento, haverá missa solene, atividades recreativas e almoço comunitário, com distribuição da tradicional macarronada. Todas as atividades são gratuitas e abertas ao público de toda a cidade.

A abertura dos festejos em comemoração ao Dia do Trabalhador será às 9h, com a celebração de missa na Praça 1º de Maio. No período das 10h às 15h, haverá atividades recreativas na Rua dos Lavradores, com brinquedos infláveis e distribuição de pipoca e algodão-doce.

Por volta do meio-dia, começa a ser servido o almoço comunitário na Escola Estadual Dorival Monteiro (Rua dos Pedreiros, 367). Os presentes vão degustar a tradicional pasta com molho de tomate e carne moída, que será preparada por cozinheiras que trabalham nas escolas municipais.

Prato de peso
Para confeccionar o prato de origem italiana, serão utilizados 1 tonelada de macarrão, 500kg de carne, 400kg de extrato de tomate, 20kg de açúcar, 20kg de sal, 18kg de temperos, 3kg de orégano, 1kg de louro e 188 litros de óleo. Todos os produtos foram doados por empresas do ramo alimentício.

Durante a festa, serão interditadas as ruas dos Lavradores e dos Pedreiros devido à realização de atividades nessas vias. Para facilitar o acesso da população, serão disponibilizados mais ônibus nas linhas que atendem o bairro, que seguirão o itinerário de domingo. A segurança será feita pela Guarda Civil Municipal e Polícia Militar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo