fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Exames gratuitos de Saúde para caminhoneiros na Via Dutra

Aps o atendimento de 200 profissionais na ação do Programa Estrada para a Saúde, realizada em março, em Roseira, as ações desenvolvidas pelo Instituto CCR, realizadas pela CCR NovaDutra e patrocinadas pela Mercedes-Benz, voltam para a estrada nesta quarta (26) e quinta-feira (27), em Resende, no Sul Fluminense.

As ações gratuitas acontecem das 10h às 20h, no Posto Graal Embaixador, localizado no km 299 da pista sentido São Paulo da via Dutra.

Durante os dias de ações, os caminhoneiros poderão realizar exames gratuitos de saúde, como: aferição de pressão arterial, testes de colesterol, glicemia e visão, além de avaliação de risco cardíaco.

“Continuamos com nossas ações mensais ao longo da rodovia, com o objetivo de levar aos profissionais a oportunidade de prevenirem, acompanharem e cuidarem da saúde. Com a prevenção da saúde, o dia a dia na estrada fica mais seguro e produtivo para o profissional do volante”, ressalta a gestora de Relações Institucionais e Sustentabilidade da CCR NovaDutra, Carla Fornasaro.

Nesta edição do Programa Estrada para a Saúde, a CCR NovaDutra conta com os seguintes parceiros: Posto Graal Embaixador, Universidade Estácio de Sá, Escola de Enfermagem Bom Pastor e Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Sobre o Programa Estrada para a Saúde

Criado em 2001 pelo Grupo CCR, o Programa Estrada para a Saúde oferece gratuitamente aos caminhoneiros o trabalho de uma equipe de médicos, enfermeiros, profissionais e estudantes da área de Saúde para a realização de exames clínicos. Além disso, disponibiliza informações para melhorar o dia a dia ao volante e orientação sobre cuidados com a saúde.

Ao identificar os principais problemas de saúde que acometem os caminhoneiros, o programa também permite que a CCR contribua, gradativamente, para a reeducação e mudança dos hábitos desses profissionais. Em 2016, por exemplo, o grupo verificou que 83% dos caminhoneiros atendidos estão acima do peso, 25% são hipertensos e 65% não praticam atividades físicas.

Serviço

Programa Estrada para a Saúde em Resende

Dias: 26 e 27 de abril

Local: Posto Graal Embaixador, localizado no km 299 da via Dutra, no sentido São Paulo

Horário: das 10h às 20h

Gratuito

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo