fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Equipe do BRPAe de São José dos Campos faz resgate em Ilhabela

Aeronave durante o resgate em Ilhabela. (Foto: Polícia Militar)

Uma equipe da Base de Rádio Patrulha Aérea (BRPAe), de São José dos Campos, efetuou o resgate de uma pessoa na manhã desta segunda-feira, na praia do Bonete, em Ilhabela.

A equipe foi acionada pelo Grupamento de Bombeiros Marítimos por volta das 07h30, solicitando apoio para no salvamento de uma pessoa na praia do Bonete em Ilhabela, entra as Cachoeiras do Areado e da Laje. Pelo local. A vítima T.G.S., de 33 anos, no dia anterior, após ser jogada na costeira pelo mar agitado (ressaca), acabou ficando ilhada.

Dois guarda-vidas conseguiram chegar até ela, porém, com a forte correnteza, não houve possibilidade de resgate, vindo ambos pernoitarem no local.

Vítima ficou ilhada em uma área de difícil acesso. (Foto: Polícia Militar)

A equipe da BRPAe se deslocou até o local e, após avaliação, optou-se pelo desembarque dos tripulantes na encosta e embarque da vítima, que apresentava algumas escoriações pelo corpo e dificuldade para andar, por ter sido jogada contra as pedras.

Após o embarque, a aeronave se deslocou até o heliponto Maroum em Ilhabela, onde foi solicitado apoio do SAMU para transporte até o Pronto Socorro do Hospital Mário Covas.

Na continuidade da operação, os policiais retornaram até o local da ocorrência para reembarque dos tripulantes e do segundo Guarda-Vida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo