fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Educação SP abre cadastro para vagas do programa Bolsa Universidade no Vale

A Secretaria da Educação de São Paulo está com inscrições abertas para alunos da região do Vale do Paraíba interessados em concorrer às vagas remanescentes do Bolsa Universidade.

O cadastro deve ser feito até 11 de abril no endereço eletrônico escoladafamilia.fde.sp.gov.br. Podem participar estudantes de cursos de graduação e licenciatura das áreas da saúde, biológicas, humanas e exatas. Os aprovados têm 50% do valor da mensalidade custeados pelo governo paulista até o limite de R$ 500,00.

Além de estar regularmente matriculado em uma instituição particular previamente conveniada à Secretaria, o candidato não pode ser beneficiário de outra bolsa de estudos ou financiamento e ter disponibilidade para cumprir a carga de 8 horas. Após o cadastro online, é preciso apresentar na Diretoria de Ensino os documentos exigidos no regulamento.

Para receber o benefício, o estudante atuará aos fins de semana (sábado ou domingo) em uma das 2,3 mil unidades do programa Escola da Família. Durante o período, serão responsáveis por organizar e executar atividades e oficinas a um público variado (crianças, adolescentes, adultos e idosos). Todos são supervisionados de perto pelos professores e coordenadores do projeto.

Os alunos classificados serão encaminhados a uma escola estadual de acordo com a pontuação, a quantidade de vagas disponíveis no curso de graduação e o número de vagas por regional. A lista de espera tem validade de 12 meses.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo