fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Corinthians perde nos pênaltis e fica fora da Copa do Brasil

Foi sofrido, nos pênaltis, mas o Internacional está classificado para as oitavas de final da Copa do Brasil. A partida na Arena Corinthians terminou empatada por 1 a 1, mesmo resultado do jogo de ida, no Beira Rio. Maycon e Fagner, contra, marcaram os gols do jogo. Nos pênaltis, brilhou a estrela de Marcelo Lomba, que defendeu um pênalti para ajudar o Inter a eliminar o Corinthians.

Com a classificação, o Internacional se junta a Cruzeiro, Paraná, Sport e Fluminense nas oitavas de final da Copa do Brasil. Os confrontos, assim como datas e horários, serão definidos em sorteio na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

O Corinthians tinha a vantagem de poder empatar sem gols para avançar de fase, mas o time não quis saber de ficar recuado esperando o Internacional. Tanto que logo aos 7 minutos, Maycon abriu o placar na Arena Corinthians. Fagner cobrou lateral para a área e Jô desviou para o meia, livre de marcação, deslocar Lomba e marcar o primeiro do jogo.

Após o gol, o Inter dominou o jogo. O Corinthians ainda teve uma chance de ampliar com Jô, que finalizou à esquerda do gol. Prezando pelo contra-ataque, o alvinegro viu o Inter ter mais posse de bola durante o primeiro tempo. Zago mexeu no time, colocou Valdívia apenas com 15 minutos para deixar o time mais ofensivo e, por pouco, não chegou ao empate. Brenner teve duas chances de marcar após cruzamentos, mas errou o alvo.

Sem conseguir furar a retranca por baixo, o Internacional passou a abusar dos cruzamentos para tentar igualar a partida, mas sem sucesso. Bem postada, a zaga do Corinthians conseguiu afastar o perigo para segurar a vantagem, que só não foi ampliada aos 47 minutos porque Lomba fez boa defesa em chute de Romero.

O cenário do segundo tempo manteve-se o mesmo. Precisando do resultado, o Internacional manteve todo mundo no campo de ataque, mas pouco perigo levou ao gol defendido por Cássio. Só aos 26 minutos o time gaúcho conseguiu furar a retranca corintiana.

Depois de boa defesa de Cássio em cabeceio de Brenner, a bola sobrou para Nico López. O atacante bateu forte e cruzado. Fágner tentou tirar a bola e colocou contra a própria meta.

Os minutos finais foram angustiantes para os dois lados. Um gol do Inter obrigaria o Corinthians a fazer três para se classificar, mas mesmo assim o alvinegro foi pra cima. Clayton e Jô perderam ótimas chances. O Inter respondeu com Carlos e Valdívia, mas Cássio fez duas boas defesas que levaram a decisão para os pênaltis.

Nas cobranças de pênalti, o Inter eliminou o Corinthians. Maycon, Marquinhos Gabriel e Guilherme Arana erraram para o alvinegro, enquanto apenas William e Léo Ortiz erraram para os gaúchos. No fim, 4 a 3 e Inter classificado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo