fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Centro do CCZ retoma castração de cães e gatos em São José

As cirurgias serão feitas pela própria equipe da unidade, que conta com três veterinários. (Foto: Beto Freitas/PMSJC)

A Prefeitura de São José dos Campos retoma nesta segunda-feira (24) a castração de cães e gatos no centro cirúrgico do CCZ (Centro de Controle de Zoonoses), que atende na Rua George Willians, 581, no Parque Industrial (zona sul). O cronograma prevê a castração de dois animais por dia, às segundas, terças e quartas-feiras.

Neste reinício de atividades, serão castrados 68 animais abrigados no próprio CCZ, sendo 26 cães machos, 25 fêmeas, 8 gatos machos e 9 fêmeas. Também estão previstas cirurgias de animais que são recolhidos na rotina dos serviços da unidade. Após castrados, os animais são colocados para adoção.

As cirurgias serão feitas pela própria equipe da unidade, que conta com três veterinários. Dois profissionais serão responsáveis pela realização das cirurgias. O centro cirúrgico do CCZ está equipado com monitor cardíaco, foco cirúrgico, aparelho hematológico e autoclave para esterilização dos instrumentais, entre outros.

A castração de animais é um importante mecanismo de controle populacional dos animais. A cirurgia é indicada também para a prevenção de doenças como tumores prostáticos, mamários e uterinos. Os animais castrados também têm menor probabilidade de desenvolver um comportamento agressivo.

A castração ainda previne doenças comuns na velhice e aumenta a vida do animal em pelo menos cinco anos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo