fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Caraguá: teatro Mario Covas recebe oficina de dança e teatro

“Tupiliques é um cruzamento entre dança, teatro, música e percussão corporal em movimento. (Foto: Divulgação/PMC)

Na próxima quinta-feira, dia 27, o Teatro Mario Covas (TMC), em Caragutatuba, recebe o espetáculo “Tupiliques”, da Cia. Repentistas do Corpo, às 20h.

Além da apresentação, na quarta-feira (26/4), dia anterior ao espetáculo, o grupo promove uma oficina de dança para o público interessado (40 vagas), também no TMC, a partir das 16h. Os dois dias de evento têm entrada gratuita.

“Tupiliques é um cruzamento entre dança, teatro, música e percussão corporal em movimento. O trabalho é inspirado no livro “Tupiliques – Heranças Indígenas no Português do Brasil”, do escritor César Obeid, que se utilizou do Limerique para rimar palavras indígenas, de origem Tupi, assimiladas ao português falado no Brasil.

O limerique é uma forma de poesia inglesa, escrita em estrofes de cinco versos que apresentam situações engraçadas ou absurdas.

Oficina

De acordo com a Companhia, a oficina funciona melhor para adolescentes e adultos, por isso, a faixa etária é a partir de 14 anos. As aulas são voltadas a bailarinos, atores, músicos, sapateadores e estudantes de artes cênicas e interessados em geral com alguma vivência em arte.

Fundada em 2001, a Cia. Repentistas do Corpo é formada por artistas do cenário da dança contemporânea brasileira que trazem significativa bagagem artística e cultural associada à proposta de pesquisa consistente e inovadora.

A sua linha de investigação prática é a mistura entre a dança, o teatro, a música e a percussão corporal em movimento buscando os possíveis pontos de convergência e fricção entre estas linguagens e a sua abordagem conjunta.

Serviço

Oficina de Dança | “Tupiliques” com a Cia. Repentistas do Corpo

Datas: 26 e 27/4, quarta e quinta-feira

Local: Teatro Mario Covas – Avenida Goiás, 187, Indaiá

Horários: às 16h | 20h

Entrada: Gratuita

Classificação: 16 anos

Informações: (12) 3881-2623

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo