fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Caraguá institui Semana do Bebê e do Brincar

A ação tem como objetivo criar estratégias de mobilização social apoiada pelo UNICEF. (Foto: Divulgação/PMC)

Na terça-feira, dia18, foi aprovado pela Câmara Municipal de Caraguatatuba o projeto de lei que cria no município a Semana do Bebê e do Brincar. Neste ano, a semana será realizada entre os dias 15 a 19 de maio.

As atividades voltadas ao projeto ocorrerão nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs), nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), nos Centros Integrados de Ações Sócio-Educativas (CIASE), no Pólo Cultural e em algumas quadras poliesportivas do município.

A ação tem como objetivo criar estratégias de mobilização social apoiada pelo UNICEF, que tem como objetivo tornar o direito à sobrevivência e ao desenvolvimento de crianças até seis anos, dentro dos parâmetros do Programa Primeiríssima Infância já instituído em Caraguatatuba.

Programa Primeiríssima Infância

Voltado à promoção do desenvolvimento da criança desde a gestação até os três anos de idade, o Programa Primeiríssima Infância foi lançado em Caraguatatuba com o objetivo de construir melhores condições de desenvolvimento da criança desde a gestação até os três anos de idade.

No município, o programa é promovido pelo Governo Municipal, por meio das Secretarias de Saúde, Educação, Desenvolvimento Social e Cidadania, dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso e Esporte e Recreação, que formam o Comitê São Paulo pela Primeiríssima Infância.

Criado pela Secretaria Estadual da Saúde de São Paulo, em parceria com a Fundação Maria Cecília Souto Vidigal (FMCSV), o programa objetiva o trabalho integrado dos setores envolvidos e a mobilização da sociedade para apoiar esta fase da vida.

Na última terça-feira (18), representantes do comitê do programa em Caraguatatuba estiveram na UBS Tinga para formação profissional junto a servidores do local. “Esta é a sexta unidade em que passamos como o objetivo de trabalharmos junto a estes profissionais as novas descobertas da neurociência voltadas à primeira infância”.

A equipe passará por todas as UBSs de Caraguatatuba para formação profissional de servidores que lidam diretamente com esta faixa etárias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo