fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Brasileiro Caixa Sub-20 reúne 750 atletas de todas as regiões do país

O Campeonato Brasileiro Caixa de Atletismo Sub-20, que será realizado de sexta-feira (dia 7) a domingo (9), na Arena Caixa, em São Bernardo do Campo, no ABC paulista, reunirá cerca de 750 atletas de 117 clubes, de 21 Estados e do Distrito Federal, representando todas as regiões do País.

A competição terá seis etapas, distribuídas nos três dias de provas. O evento será aberto às 08 horas de sexta-feira, com a final dos 3.000 m com obstáculos feminino, e terminará às 17:30 de domingo, com a final do revezamento masculino 4×400 m.

O Departamento Técnico da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) recebeu inscrições de clubes de Alagoas, Amazonas, Bahia, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Paraná, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo e Tocantins, além do Distrito Federal.

Entre os clubes inscritos, a Orcampi Unimed, de Campinas (SP), foi o que inscreveu mais atletas: 34. A atração do time é o fundista Daniel Ferreira do Nascimento, que correrá os 5.000 m e os 10.000 m.

O Centro Olímpico (SP) foi o campeão de 2016. O clube da capital paulista somou 195,5 pontos e garantiu o troféu por um ponto de vantagem sobre o IEMA, de São Caetano do Sul (SP), que somou 194,5. A Orcampi Unimed, que era tetracampeã do evento, terminou em terceiro lugar, com 150 pontos.

A Arena Caixa fica na Avenida Tiradentes, 1.840, na Vila do Tanque, em São Bernardo do Campo. A entrada é gratuita para o público.

O Campeonato Brasileiro Caixa Sub-20 integra o Programa Caixa de Competições Nacionais 2017 da CBAt. A realização é da CBAt e da FPA, com patrocínio da Caixa Econômica Federal e apoio da Prefeitura Municipal de São Bernardo do Campo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo