fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

“A Arte do Fogo no Brasil” movimenta Salão da Cultura em Ilhabela

O nome da exposição vem da transformação das peças de cerâmica por meio do fogo. (Foto: Divulgação/PMI)

A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Cultura e Fundaci, recebe a exposição “A Arte do Fogo no Brasil”, de 6 de abril até 1º de maio, no salão da secretaria.

A exposição é obra das artistas Suzana Bonadio Cara e Rosimeire Fragoso, que estão exibindo pinturas em cerâmica e conta também com obras de artistas convidados, entre eles, Aurélia Garcia, Maria Célia Quintana e Maria Venancia Terena.

O nome da exposição vem da transformação das peças de cerâmica por meio do fogo. Para a artífice Rosimeire Fragoso, “é incrível ver a transformação de uma peça após sua queima, e como o fogo também tem a sua arte. Por isso, o nome Arte do Fogo, que envolve vários tipos de argilas, tintas, óxidos, temperaturas e alguma criatividade”, diz.

As artistas

Suzana Bonadio é ceramista e iniciou sua carreira em 1971 pintando porcelanas em estilo clássico. Posteriormente, ela optou pela pintura moderna e fez especialização nos Estados Unidos. Suzana é neta de italianos que fundaram uma das primeiras indústrias de louças no Brasil.

Já a artesã Rosimeire Fragoso começou na profissão em 1981 fazendo peças de porcelana.  Também passou por pintura em faiança e cerâmica de baixas e altas temperaturas.

A exposição possui entrada gratuita e pode ser vista de segunda a quinta-feira, das 9h às 18h; sexta-feira das 9h às 22h; no sábado das 14h às 22h e, no domingo, das 10h às 19h. A Secretaria de Cultura fica na rua Dr. Carvalho, nº 80, na Vila.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo