fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Vôlei Taubaté vence o 1º jogo contra o JF Vôlei pelas quartas da Superliga

Wallace, melhor do jogo. (Foto: Rafinha Oliveira/Funvic Taubaté))

O Funvic Taubaté (SP) foi a Minas Gerais e, na tarde d0 sábado (18), saiu na frente na série melhor de cinco jogos pelas quartas de final da Superliga masculina de vôlei 2016/2017. A equipe dirigida pelo técnico Cezar Douglas teve boa atuação e venceu o JF Vôlei (MG) por 3 sets a 0, com parciais de 29/27, 25/23 e 25/18, em 1h45 de partida.

publicidade


Nesta tarde, o oposto campeão olímpico Wallace teve mais uma de suas atuações destacadas e foi premiado com o Troféu VivaVôlei após ser o mais votado no site da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV). A premiação concedida ao melhor da partida recebe o nome do programa de responsabilidade social da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) que atende crianças de 7 a 14 anos por meio de escolinhas de vôlei.

“Temos falhado um pouco no ataque, em alguns momentos tomando bloqueio, e a questão toda está em ter um pouco mais de paciência. Sabíamos que não ia ser fácil, principalmente pelo último jogo do returno, quando perdemos aqui, e hoje não foi diferente”, analisou Wallace, que ainda falou sobre os próximos desafios do seu time.

“Óbvio que jogar em casa é uma força a mais, mas ainda não tem nada definido. A torcida sempre nos apoia muito dentro de casa e temos que tentar fazer valer essa força a mais nos dois jogos que temos em Taubaté agora”, disse o oposto do Funvic Taubaté.

Outro destaque do time paulista ficou por conta do ponteiro Lucarelli, que fez questão de elogiar o desempenho do seu time. “No último jogo aqui, não fizemos uma boa partida. Hoje foi melhor, jogamos um pouco mais consistentes, nosso sistema defensivo foi melhor e agora é tentar manter o que fizemos de bom nesse jogo para os jogos em casa”, destacou Lucarelli.

O próximo compromisso entre as duas equipes será na quinta-feira (23.03), desta vez no ginásio Abaeté, em Taubaté (SP). O confronto será às 21h55, com transmissão ao vivo da RedeTV e do SporTV.com.

O JOGO
O JF Vôlei abriu o placar do jogo no saque para fora do adversário. Wallace devolveu para o Funvic Taubaté e ficou tudo igual em 1/1. O set seguiu equilibrado, com as equipes empatadas em 6/6. Com muitos erros de saque dos dois lados, a parcial se manteve com as equipes trocando pontos. Novo empate em 10/10. No ponto de saque de Raphael, o Taubaté fez 12/11. O placar esteve igual mais uma vez em 15/15. Quando o adversário marcou 16/15, Cezar Douglas pediu tempo. O time visitante marcou dois pontos seguidos, fez 17/16 e foi a vez de Henrique Furtado pedir tempo. Com Otávio no ataque, Taubaté fez 19/17. Com Wallace pontuando mais, o grupo paulista marcou 20/18. Éder fez 21/19. O JF Vôlei chegou ao ponto de empate em 22/22. Em um grande ponto de Lucarelli, o Funvic Taubaté chegou a 24/22. O Juiz de Fora buscou e deixou tudo igual em 24/24. O set seguiu extremamente equilibrado, com empate em 27/27. No final, depois de muita disputa, o Funvic Taubaté fechou em 29/27.

Assim como no set anterior, o segundo teve equilíbrio em 2/2 logo no começo. A partir daí, o Funvic Taubaté passou a pontuar mais e, quando abriu 5/2, Henrique Furtado pediu tempo. Na volta, ace de Wallace e 6/2. No erro de saque do adversário, o Taubaté chegou a 8/4. Quando o placar foi a 9/4, Henrique Furtado parou o jogo. Ricardo marcou pelo fundo meio e o JF Vôlei fez 8/12. No bloqueio de Lucas Lóh e Otávio, 14/9 para o Taubaté. O JF Vôlei reagiu e, no bloqueio, fez 12/15. Ricardo bloqueou e a diferença caiu para 13/15. No erro de saque do time de Juiz de Fora, o Funvic Taubaté fez 18/15. Com Diego, a equipe da casa voltou a encostar em 17/18. Com Wallace, o Taubaté fez 21/18. O JF Vôlei bloqueou e encostou mais uma vez: 20/21. O time paulista fez 23/20 no bloqueio. O grupo mineiro buscou e fez 22/24. No bloqueio de Ricardo, 23/24. E no bloqueio de Otávio, o Funvic Taubaté fechou em 25/23.

Com Lucarelli, o Funvic Taubaté fez 4/2 no início do terceiro set. Quando a equipe paulista marcou um a mais, Henrique Furtado pediu tempo. No bloqueio de Otávio, o placar foi para 7/3. Lucarelli marcou mais um ponto (8/3) e o time de Juiz de Fora pediu tempo. Com mais um bloqueio, o Taubaté fez 10/3. O time paulista ainda chegou a 12/3. Em um set bem mais tranquilo para a equipe do Vale do Paraíba, o placar apontou 15/6. O JF Vôlei reagiu, reduziu a desvantagem em 12/17. No erro de saque do adversário, o Taubaté fez 20/13. O placar ainda foi a 23/16 no ponto de Lucarelli. No final, com Lucas Lóh, 25/18.

EQUIPES
JF VÔLEI – Rodrigo, Renan, Diego, Bruno, Ricardo e Rammé. Líbero – Fábio Paes
Entraram – Juan, Franco, Rafael, Moreno, Adami, Drago
Técnico: Henrique Furtado

FUNVIC TAUBATÉ – Raphael, Wallace, Éder, Otávio, Lucarelli e Lucas Lóh. Líbero – Mário Jr.
Entraram – Gelinski, Renan
Técnico: Cezar Douglas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo