fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

VÍDEO: General Schons despede-se da Guarnição Federal de Pinda

Uma formatura realizada na manhã desta quarta-feira, dia 15 de março, no 2º Batalhão de Engenharia de Combate, Batalhão Borba Gato, marcou a despedida do general de Divisão Décio Luís Schons, Comandante da 2ª Divisão de Exército “Divisão Costa e Silva” da Guarnição Federal de Pindamonhangaba.

Na cerimônia iniciada com o canto da Canção da Engenharia, as primeiras palavras proferidas pelo comandante do Batalhão Borba Gato, Ten Cel Brion, foram de agradecimentos ao comandante da 2ª DE.

General em suas palavras à tropa. (Foto: Luis Claudio Antunes/PortalR3)

Em seu discurso dirigido à tropa, Schons afirmou que as unidades de Engenharia da 2ª DE desempenharam brilhantemente sua missão. O general ainda destacou os valores da instituição para os jovens que foram recentemente incorporados no Borba Gato.

O general despede-se de Pindamonhangaba com um novo desafio na carreira. No dia 31 de março será promovido a General de Exército e assumirá o comando Escola Superior de Guerra no Rio de Janeiro.

Durante entrevista ao PortalR3, o general falou sobre seu comanda na 2ª DE e sobre os novos desafios da carreira.

Formatura aconteceu no Batalhão Borba Gato. (Foto: Luis Claudio Antunes/PortalR3)

O General de Divisão Eduardo Diniz será o novo comandante da 2ª Divisão de Exército. A troca de comando deverá acontecer no dia 24 de março.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo