fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

VÍDEO: 240 jovens são incorporados no Batalhão Borba Gato em Pinda


Duzentos e quarenta jovens foram incorporados às fileiras do Exército Brasileiro no 2º Batalhão de Engenharia de Combate, Batalhão Borba Gato, com sede em Pindamonhangaba (SP).

A cerimônia de incorporação aconteceu na tarde desta quarta-feira, dia 1º de março e foi prestigiada pelos familiares dos jovens conscritos.

O comandante do Batalhão Borba Gato, Ten Cel Brion, falou sobre a importância deste momento para a unidade e também para os jovens que irão cumprir este período obrigatório de serviço militar.

Os jovens incorporados são de Pindamonhangaba, Campos do Jordão e Tremembé. Durante a formatura, Luis Felipe Inácio Mariano, conscrito mais jovem a ser incorporado em 2017, fez a abertura do Portão das Armas, acompanhado do comandante do Batalhão. Na sequência, os jovens foram recebidos pelos militares do Batalhão Borba Gato.

Durante um ano de serviço militar obrigatório, estes jovens passarão períodos específicos de instrução, começando com a Instrução Básica e depois passando para o período de qualificação.

Para a turma de 2017, há previsão de três licenciamentos, sendo o primeiro em dezembro, o segundo e terceiro em janeiro e fevereiro de 2018, respectivamente.

Formatura aconteceu em frente ao Batalhão Borba Gato. (Foto: Luis Claudio Antunes/PortalR3)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo