fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Ubatuba se prepara para Encenação da Paixão de Cristo

O espetáculo, que acontecerá na sexta-feira, 14 de abril, tem direção artística de Heyttor Barsalini e é uma realização da Fundação de Arte e Cultura (Fundart). (Foto: Divulgação/PMU)

Os preparativos da Encenação da Paixão de Cristo em Ubatuba vêm acontecendo há mais de três semanas no Sobradão do Porto, onde uma equipe de voluntários trabalha diariamente na confecção e ajustes dos figurinos.

O espetáculo, que acontecerá na sexta-feira, 14 de abril, tem direção artística de Heyttor Barsalini e é uma realização da Fundação de Arte e Cultura (Fundart). O evento conta com a participação de dezenas de voluntários.

“A Paixão é uma paixão para nós”, brinca Fátima Abreu, coordenadora de figurino, que trabalha há quase 30 anos na encenação. Ela tem o apoio de Marcelo Sarkis, Ernê Santos e Otília Mendonça.

No momento eles se dividem entre a costura e os ajustes de trajes e sandálias de época e adereços diversos como capacetes, lanças e espadas. Além de cuidar dos figurinos, a equipe também integra o time de atores e atrizes voluntários e, por isso, participa regularmente dos ensaios da encenação.

Itinerário

O espetáculo na sexta-feira, 14 de abril, começa às 21 horas, logo após a missa, na Praça da Matriz. O cortejo seguirá pela avenida até a Praça Anchieta, em frente ao Sobradão do Porto, onde acontecerá a cena na qual Verônica limpa o rosto de Jesus. O final é no Morro da Prainha, onde acontecem as cenas da crucificação e ressurreição de Jesus.

Estima-se que cerca de 90 pessoas no total participem da encenação, entre atores, figurantes, músicos da Banda Lira Padre Anchieta e Coro da Lira, além da equipe de produção.

Os ensaios são abertos à participação do público e acontecem sempre às segundas e quartas-feiras, das 19 às 21 horas, no auditório do Sobradão do Porto.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefones (12) 3833-7000 l (12) 3833-7001.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo