fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Taubaté ganha nova sede da Delegacia Seccional

A unidade é responsável pelas delegacias de 10 municípios. (Foto: Gilberto Marques/A2img)

A nova sede da Delegacia Seccional de Taubaté, no interior do Estado, foi entregue nesta terça-feira (28) pelo governador Geraldo Alckmin. Foram investidos R$ 2,3 milhões na reforma e ampliação do prédio, onde funcionava uma cadeia pública.

Na seccional, passará a funcionar um plantão noturno, das 19 às 9 horas, que nas próximas semanas atenderá, inicialmente, a população da cidade de Taubaté e Tremembé. Os policiais que trabalharão no plantão atuarão também aos fins de semana. A unidade também terá o Centro de Detenção, Triagem e Encaminhamento de Presos (CDTEP).

O prédio de possui 2.400 m², com 32 salas, 32 banheiros, duas cozinhas, almoxarifado e hall. A área total do terreno onde está instalado o imóvel é de 1.420, 28 m². “O novo prédio reformado, sem preso e sem cadeia, moderno para fazer um bom trabalho na policia investigativa e judiciária”, afirmou o governador.

A unidade é responsável pelas delegacias de 10 municípios: Taubaté, Campos do Jordão, Lagoinha, Natividade da Serra, Pindamonhangaba, Redenção da Serra, São Bento do Sapucaí, Santo Antônio do Pinhal, São Luís do Paraitinga e Tremembé. A Seccional está localizada na Avenida Juscelino K. de Oliveira, 304, Jardim Eulália.

Mais segurança
Desde 2011, o governo já investiu R$ 14,2 milhões na aquisição de 196 novas viaturas para a Polícia Civil da região de São José dos Campos, que abrange Taubaté. No mesmo período, 155 novos policiais civis foram destinados à região.

Ainda estão em formação, na Academia de Polícia Civil (Acadepol), 438 futuros policiais civis, que serão distribuídos ao Estado após a formatura no curso.

“Outra boa notícia é a nomeação de 442 novos policiais civis, 80 delegados e 79 investigados, 283 escrivães, 124 policiais técnica cientifica. Eles já terminaram a Cadepol e daqui 15 dias assumem seus postos de trabalho. A região que mais receberá policiais será a do Vale do Ribeira”, finalizou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo