fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Sesc Taubaté tem oficina de criação de taumatrópio

O Sesc Taubaté oferece, neste final de semana, dias 25 e 26 de março, às 15h, uma oficina de Criação de Taumatrópio. A participação é gratuita.

Nesta atividade, os educadores do Espaço de Tecnologias e Artes do Sesc Taubaté ensinarão os participantes a criarem seu próprio taumatrópio, um brinquedo muito antigo, popular na era vitoriana, que cria uma ilusão de ótica entre dois desenhos.

O traumatrópio consiste em um disco de papelão com uma imagem em cada lado que é preso a dois pedaços de barbante. Quando as cordas são torcidas rapidamente entre os dedos as imagens dos dois lados parecem se combinar em uma só graças aos princípios da persistência da visão.

Por exemplo, se for desenhado num lado do disco uma gaiola e no outro um passarinho, ao rodar o fio esticado as duas imagens fundem-se dando a impressão de que o pássaro está dentro da gaiola.

Para participar da oficina é necessário efetuar uma inscrição 15 minutos antes do início da atividade no Espaço de Tecnologias e Artes. O Sesc Taubaté fica localizado na Avenida Engenheiro Milton de Alvarenga Peixoto, número 1264, no bairro Esplanada Santa Terezinha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo