fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Sesc Taubaté exibe documentários na Mostra Gênero e Sexualidade

Os curta metragens serão seguidos de debate sobre transexualidade. (Foto: reprodução)

O Sesc Taubaté oferece, na Mostra Gênero e Sexualidade a exibição dos documentários Roupa de Baixo, na terça feira dia 28, e Vozeria, na quarta feira dia 29. A atividade é gratuita.

O filme Roupa de Baixo, dirigido por Lara Dezan e com roteiro de Alexandre Gennari, será exibido às 19h30 e narra a trajetória de um trabalhador braçal de São Luiz do Paraitinga que, de Benedito Justo, se apresenta hoje como Suely. A mediação do bate papo será feita pela psicóloga Bruna Falleiros.

O documentário Vozeria, que também começa às 19h30, leva esse nome porque dá voz a 8 pessoas importantes do movimento LGBT e de direitos humanos, que trazem à tona reflexões sobre empoderamento, discurso, corpo, desejo, sexismo, identidade de gênero, orientação sexual, transfeminismo e homotransfobia. Dentre as pessoas entrevistadas estão Laerte Coutinho João W. Nery, Amelinha Teles e Luana Hansen. O bate papo será ministrado pela travesti e militante Amara Moira, retratada no filme.

A exibição de documentários faz parte da Mostra Gênero e Sexualidade do Sesc Taubaté, que tem como objetivo promover atividades com o objetivo de fortalecer e reconhecer diferentes culturas, fomentando a convivência e o respeito pelas diferenças. Neste projeto, o Sesc São Paulo intenta reunir, organizar e divulgar informações qualificadas sobre as populações cujos direitos socioculturais encontram-se, de alguma forma, ameaçados, destacando-se as diferentes identidades sexuais e de gênero.

Mostra Gênero e Sexualidade
Roupa de Baixo
Dia 28, terça, às 19h30. Grátis.

Vozeria
Dia 29, quarta, às 19h30. Grátis.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo