fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

São Paulo e Corinthians farão clássico “Majestoso” com casa cheia

(Foto de Arquivo: Daniel Augusto Jr./ Agência Corinthians)

Casa cheia. Assim estará o Morumbi para o clássico ‘Majestoso’ deste domingo, às 16h, entre São Paulo e Corinthians, válido pela 11ª rodada do Paulistão Itaipava 2017. Não bastasse toda a rivalidade histórica entre as equipes, o confronto vale muito para o time da casa que ainda não garantiu sua classificação à próxima fase do torneio e vê os rivais Linense e Red Bull bastante próximos.

Com a venda antecipada de 40 mil ingressos até essa sexta-feira (24), o último clássico dessa primeira fase do Paulistão Itaipava terá grande presença do público são-paulino em sua casa. Será o primeiro clássico no Morumbi nesta temporada e o primeiro que o Corinthians disputará longe de Itaquera.

Desempenho nos clássicos

Jogando diante de Palmeiras e Santos em sua Arena, o Corinthians foi imbatível. Mesmo quando teve um homem a menos durante boa parte do jogo, derrotou o badalado Palmeiras por 1 a 0, mesmo placar da vitória contra o Santos.

O São Paulo, por sua vez, foi visitante nos dois clássicos que fez no torneio. No primeiro venceu o Santos na Vila Belmiro por 3 a 1, de virada. Já contra o Palmeiras sofreu derrota por 3 a 0 jogando no Allianz Parque, onde jamais venceu.

Diferenças na tabela

Ambos líderes de seus grupos, São Paulo e Corinthians vivem situações diferentes na tabela de classificação do Paulistão Itaipava. Enquanto o Corinthians já tem a primeira posição do Grupo A confirmada, o São Paulo ainda precisa se garantir na próxima fase.

Primeiro colocado do Grupo B com 16 pontos, o time do Morumbi vê o Linense logo atrás com 14, e o Red Bull Brasil ainda sonhando com uma vaga, com 12 pontos em terceiro. Uma vitória são-paulina no clássico, porém, garante o time tricolor na próxima fase.

Desfalques

Rogério Ceni e Fabio Carille têm algo em comum para este confronto: desfalques. O primeiro vem sofrendo com seguidas ausências por contusão e ainda viu o peruano Cueva e os argentinos Buffarini e Pratto serem convocados para a disputa das Eliminatórias da Copa do Mundo por suas respectivas seleções. O mesmo acontece com Fagner, do Corinthians, que defende a seleção brasileira e deve enfrentar Romero, da seleção paraguaia neste terça-feira (28), na Arena Corinthians.

Histórico equilibrado

Rivais históricos em disputas do Campeonato Paulista desde 1930, o clássico Majestoso é bastante equilibrado em confrontos estaduais. São 172 jogos com 60 vitórias corintianas, 57 são-paulinas e 55 empates. O time do Parque São Jorge marcou 225 gols e sofreu 237.

Goleadas recentes

Os últimos jogos entre os rivais ganharam capítulos para entrar para a história do confronto: goleadas impiedosas. A primeira, em 2015, quando já campeão e festejando o título brasileiro, o Corinthians venceu o clássico por 6 a 1 em sua Arena. Destaque para o desempenho do paraguaio Romero.

No último confronto, porém, em novembro de 2016, também pelo Campeonato Brasileiro, foi a vez de o São Paulo festejar. Com atuação exuberante do peruano Cuevas, o time do Morumbi fez 4 a 0 jogando em casa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo