fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

São José: Comunidade e alunos da Fundhas participam de plantio de mudas

Quarta-feira foram plantadas 10 mudas de árvores em praça que fica na divisa entre os bairros Dom Pedro 1º e João Paulo 2º. (Foto: Charles de Moura/PMSJC)

A Prefeitura de São José dos Campos realiza nesta quinta-feira (30), a partir das 9h, o plantio de 60 mudas de árvores nativas na praça localizada às margens do Córrego Senhorinha, entre os bairros Campo dos Alemães e Dom Pedro 2º, na zona sul da cidade. A ação será realizada com participação da comunidade e de estudantes.

As mudas serão plantadas por 40 alunos da unidade Dom Pedro da Fundhas (Fundação Hélio Augusto de Souza), em uma ação que integra o programa de revitalização de nascentes, da Secretaria de Urbanismo e Sustentabilidade.

O evento também contará com a presença de representantes da Igreja Católica.

A praça localizada às margens do Senhorinha é a quinta que está sendo revitalizada pela Prefeitura dentro do programa Minha Praça de Volta, com previsão para ser concluída até o dia 7 de abril.

Os serviços incluem nova iluminação, manutenção de calçadas, poda de árvores, capina e reforma do playground, entre outros serviços de melhoria. A academia ao ar livre também está sendo recuperada.

Nesta quarta-feira, foram plantadas 10 mudas de árvores em praça que fica na divisa entre os bairros Dom Pedro 1º e João Paulo 2º, em apoio ao projeto ambiental desenvolvido por moradores. Entre as espécies, estão palmeira, flamboyant e falsa-murta.

No mês passado, foram reurbanizadas as praças José Marcelino de Souza e Darci Ribeiro, no Jardim São José 2, e outras duas áreas públicas no Residencial Frei Galvão, ambos os bairros na região leste.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo