fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Santos e Palmeiras fecham rodada com clássico na Vila Famosa

Com clássico pela liderança e Corinthians já classificado matematicamente, a nona rodada do Paulistão Itaipava tem seu encerramento neste domingo (19) com apenas duas partidas. Com a ajuda dos resultados de sábado, o Corinthians já está classificado às quartas de final antecipadamente, assim como Palmeiras que faz na Vila Belmiro o clássico do momento diante do Santos.

Finalistas do Paulistão e da Copa do Brasil em 2015, semifinalistas do Paulistão de 2016 e campeão e vice do último Campeonato Brasileiro, Palmeiras e Santos pode ser considerada a rivalidade mais aflorada no momento do futebol paulista. Nos confrontos listados acima, o time do litoral levou a melhor em âmbito estadual, enquanto o alviverde fez festa nas competições nacionais.

Na partida deste domingo, às 18h30, na Vila Belmiro, as equipes que representam o futebol de São Paulo na Taça Libertadores da América, entram com objetivos diferentes. Os donos da casa ainda tem disputa acirrada para estar nas quartas de finais do estadual, em contraste com a tranquilidade palmeirense neste sentido.

Vindo de vitória em casa por 2 a 0 sobre o The Strongest da Bolívia na última quinta-feira (19), o Santos deve ir a campo com o mesmo time. Se mudar, o técnico Dorival Júnior o fará por escolha técnica e, neste sentido, Vitor Bueno pode ter sua vaga ameaçada pelo rápido atacante colombiano Vladimir Hernandez. Com as derrotas de Mirassol e Ponte Preta neste sábado, uma vitória coloca o time da Vila Belmiro na liderança isolada da chave.

O Palmeiras também venceu na Libertadores no meio de semana. A vítima foi o Jorge Wilstermann, derrotado por 1 a 0 com gol de Mina aos 50 minutos do segundo tempo. Com o zagueiro Vitor Hugo suspenso, o técnico Eduardo Baptista deve manter o time da última partida, sem poupar titulares como fez no clássico contra o São Paulo.

Classificado

Líder com sobras do Grupo A e com a melhor campanha do torneio, o Corinthians volta a campo diante da Ferroviária, em Araraquara, às 16h. O técnico Fábio Carille deve mandar a campo o time completo. Já o time araraquarense busca a vitória para não ficar muito atrás na briga contra o rebaixamento.

Com a derrota do São Bernardo para o Red Bull Brasil por 2 a 1 na sexta-feira, dia 17, e o empate do Ituano por 1 a 1 com o São Paulo, no sábado, dia 18, o Corinthians não pode mais ser alcançado por nenhum destes dois adversários e, com isso, garantiu matematicamente a classificação à próxima fase.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo