fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Projetos sociais do Santuário retomam atividades após férias

Os projetos de responsabilidade social do Santuário Nacional são gerenciados pelo departamento de Recursos Humanos, e desenvolvidos pelo Núcleo de Serviço Social da Basílica. (Foto: Thiago Leon)

Dois importantes projetos sociais do Santuário Nacional reiniciam suas atividades na próxima segunda-feira (6). O primeiro deles “Trilhas do Viver”, começa logo pela manhã às oito horas. Já no período da tarde é a vez do “Esteio de Luz” voltar a realizar seus encontros semanais. As oficinas acontecem na Casa do Pequeno, em Aparecida (SP).

No último ano, apenas os dois projetos acolheram quase duzentas pessoas. Apesar de atenderem faixas etárias diferentes, ambos são voltados para a comunidade local e famílias em situação de vulnerabilidade social.

O “Trilhas do Viver” é voltado para os maiores de 60 anos, o projeto promove a melhoria de sua qualidade de vida e autoestima, por meio de atividades lúdicas, oficinas e passeios. O programa também é conhecido por seus eventos, realizados próximos a datas comemorativas.

Já o “Esteio de Luz” quer assegurar os direitos fundamentais da criança e do adolescente da Casa do Pequeno, por meio do fortalecimento da relação com seus responsáveis. Podem fazer parte do programa os responsáveis pelos menores que frequentam a instituição. Oficinas de pintura em tecido, vidro e madeira, artesanato, manicure, informática e cabeleireiro compõem o projeto. Além disso, os assistidos recebem mensalmente uma cesta básica.

Construindo gente – Além destes, outros seis projetos sociais e cinco obras sociais são mantidos pelo Santuário Nacional. Há também 13 convênios filantrópicos, onde instituições que não são administradas pelo Santuário recebem o repasse de recursos. Estas ações atendem desde crianças que ainda estão em gestação, até idosos. “Construir gente é o mote de nossas obras sociais aqui no Santuário. Este trabalho começa desde a mais tenra idade e se estende por toda a vida.”, explica o administrador ecônomo do Santuário Nacional, padre Daniel Antônio da Silva.

Os projetos de responsabilidade social do Santuário Nacional são gerenciados pelo departamento de Recursos Humanos, e desenvolvidos pelo Núcleo de Serviço Social da Basílica. O trabalho é desenvolvido junto à comunidade e aos colaboradores do Santuário Nacional.

O Núcleo de Serviço Social também desenvolve atividades diretas junto à comunidade, como a doação de gêneros alimentícios, fraldas descartáveis e geriátricas, empréstimo de materiais ortopédicos, doação de enxovais de bebê e gestão da distribuição dos alimentos arrecadados durante a Novena e Festa da Padroeira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo