fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Pindamonhangaba realiza ações na Semana da Mulher

Atividades realizadas nesta terça-feira (7), no Crispim. (Foto: Divulgação/PMP)

Comemorando a Semana e Mês da Mulher, Pindamonhangaba desenvolve diversas ações de saúde para a moradoras da cidade.

As equipes de Saúde da Família de todos os bairros estão realizando atividades físicas, sociais, e de beleza, promovendo a auto-estima nas mulheres. De acordo com a diretora de Assistência à Atenção Básica de Saúde e Vigilância Epidemiológica da Prefeitura, Vanelle Priscila de Camilo, cada bairro terá sua programação própria, e todos os dias haverá alguma atividade acontecendo.

Nesta terça-feira (7), por exemplo, a equipe do Crispim está realizando uma ação com massagem e beleza exclusivamente para as mulheres, além de orientação sobre câncer de mama e solicitação de mamografia.

Na quarta-feira (8), Dia Internacional da Mulher, todas as mulheres que passarem pelo posto do Bairro das Campinas receberão orientações sobre câncer de mama e exame preventivo. No posto do Eloyna, também haverá orientações sobre prevenção de câncer de mama e de útero, e coleta de preventivo. Na parte da manhã, a equipe do Castolira fará Dia da Beleza e palestra de prevenção de câncer de colo de útero, orientações e marcações de preventivo e mamografia. Na parte da tarde, a equipe do Imperial realiza uma tarde de beleza para as moradoras da região, no centro comunitário do Ouro Verde.

Já na quinta-feira (9), a ESF Cidade Nova realizará, a partir das 9 horas, uma manhã de saúde e beleza na Casa São Francisco (Avenida Princesa do Norte, 300). E a equipe do Goiabal terá orientações sobre prevenção de câncer de colo de útero e de mama, nos grupos de hiperdia, realizados todas as segundas e quintas-feiras à tarde, durante o mês de março.

Na sexta-feira (10), às 8 horas, haverá uma caminhada organizada pela equipe do Bela Vista e, em seguida, uma palestra direcionada ao público feminino. No mesmo dia, às 14 horas, a equipe do Triângulo realizará um Dia de Beleza da Mulher, no centro comunitário do bairro. Ainda na parte da tarde, a equipe do Vale das Acácias fará uma roda de conversa com as mulheres, também às 14 horas.

Para participar das atividades comemorativas à Semana da Mulher, as interessadas devem procurar a unidade de saúde mais próxima de sua casa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo