fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Paratleta de Taubaté é ouro no vôlei sentado dos Jogos Parapan-Americanos de Jovens

Esther Forastiero (no centro) ataca contra a defesa norte-americana na decisão do Vôlei Sentado feminino. (Foto: Cleber Menses/MPIX/CPB)

A atleta Esther Forastiero, de 18 anos, integrante do Programa Esporte Para Todos, de Taubaté, conquistou na sexta-feira (24) a medalha de Ouro com a Seleção Brasileira Feminina de Vôlei Sentado, na disputa dos Jogos Parapan-Americanos de Jovens (para atletas até 20 anos).

Na decisão, o Brasil venceu os Estados Unidos por 3 sets a 0, e garantiu o ouro após uma partida onde impôs seu melhor jogo. A Seleção Brasileira vinha de uma campanha irretocável na fase de classificação, com vitórias sobre Colômbia, Venezuela e contra as próprias norte-americanas.

Em uma partida equilibrada, as brasileiras tiveram trabalho para passar pelas americanas. O primeiro set foi vencido pelas donas da casa por 25 a 15. Já no segundo, as visitantes passaram a maior parte do tempo na frente do placar e empataram o confronto ao vencer por 25 a 23. No último e decisivo set, as brasileiras fecharam o confronto vencendo a parcial por 25 a 20.

O evento vai até domingo, e está sendo realizado no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, em São Paulo (SP). Para mais informações sobre os Jogos Parapan-Americanos de Jovens, acesse: www.saopaulo2017.com

Esther Forastiero participa da Seleção Brasileira de Vôlei Sentado há 2 anos, e desde os 13 anos de idade pratica a modalidade. No Programa Esporte Para Todos, ela também competirá este ano no Paratletismo, e está focando seus treinos nas provas de 100m rasos e Arremesso de Peso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo