fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Palmeiras joga nesta quarta em busca da segunda conquista na Libertadores

Atual campeão brasileiro, o Palmeiras inicia sua trajetória na Taça Libertadores da América nesta quarta-feira às 21h45, no norte da Argentina, contra o Atlético Tucumán (ARG), no estádio Monumental José Fierro. Vencedor em 1999, o Palmeiras disputa a competição pela 17ª vez em sua história de 102 anos.

Esse grande número de participações no torneio contrasta com o adversário argentino. Mesmo com 114 anos de vida, o clube joga pela primeira vez a competição. Para Zé Roberto, atleta mais experiente do elenco alviverde, esse fato não traz nenhum beneficio ao time paulista.

“Às vezes você enfrenta um time sem muita tradição e eles dão a vida. Camisa não ganha jogo. Se não entrar com mentalidade diferente, você é surpreendido”, ressaltou o lateral-esquerdo.

O técnico Eduardo Baptista deve escalar o mesmo time que terminou o jogo contra o Red Bull Brasil no último jogo do Palmeiras pelo Paulistão Itaipava. A única mudança passa pela entrada de Thiago Santos no lugar de Egídio, deslocando Zé Roberto para a lateral-esquerda. Michel Bastos e Keno atuarão pelas pontas, enquanto Borja será titular pela primeira vez com a camisa alviverde. O atacante entrou na segunda etapa dos último dois jogos e reúne condições físicas de atuar durante todo o tempo da partida.

Estreante calejado

Embora jogue sua primeira Libertadores, o Atlético Tucuman está calejado. Isso por que ele já estreou na competição e passou por importantes desafios até chegar à esta fase de grupos.

Primeiro eliminou os equatorianos do El Nacional, empatando o primeiro jogo na Argentina e vencendo fora de casa, depois perdeu para o Junior Barranquila na Colômbia por 1 a 0 e reverteu a situação com o placar de 3 a 1.

Palmeiras e Atlético Tucumán estão no Grupo 05 da Taça Libertadores da América junto com Jorge Wilstermann (BOL) e Peñarol (URU).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo