fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Operação Praia Limpa mobilizou população durante o Carnaval de Ubatuba

Com o slogan “Você é responsável pelo seu lixo!”, a ação foi organizada pelo Conselho dos Bairros de Ubatuba. (Foto: Divulgação/PMU)

Cerca de 450 kits compostos de sacola de lixo, saquinho de lixo para automóveis e panfleto educativo foram distribuídos para a população do Perequê-Açu durante o sábado e domingo do feriado do Carnaval como parte da Operação Praia Limpa em Ubatuba.

Com o slogan “Você é responsável pelo seu lixo!”, a ação foi organizada pelo Conselho dos Bairros de Ubatuba (Cobacen) e contou com o apoio da Prefeitura Municipal e da Companhia Municipal de Turismo (Comtur). Ela integra um projeto piloto que visa estimular banhistas e demais frequentadores da cidade a preservar as praias limpas.

Além de oito voluntários do Cobacen, participaram da ação outras 20 pessoas, tanto ambulantes quanto funcionários de quiosques e comerciantes. Além dos kits, foram afixados cartazes de orientações nos estabelecimentos comerciais.

“Trata-se de uma ação essencial. Como morador e frequentador do Perequê-Açu, quero preservar nossa praia e isso depende de todos”, destaca Alexandre Moura, membro do Cobacen.

“A iniciativa é válida e este início faz com que nós, cidadãos, repensemos nosso papel na conservação do meio ambiente”, ressalta Adriano Alves, presidente do COBACEN.

“A ideia é sensibilizar mais apoiadores para a iniciativa, entre proprietários de quiosques, funcionários e ambulantes, para que a ação se repita regularmente e também seja feita em outras praias”, explica Jorge Ribeiro, coordenador da Vigilância em Saúde.  “Realizaremos uma nova ação no sábado, dia 4”, finaliza.

Participe da iniciativa você também…

– Leve sacos/sacolas para colocar seu lixo quando for à praia

– Planeje suas compras para gerar menos lixo

– Não deixe o lixo na praia, não custa nada levar até uma lixeira

– Não leve animais na praia: eles não sabem usar o banheiro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo