fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Obra do Baldaquino será inaugurada no Santuário Nacional

(Foto: Thiago Leon)

A missa das 9h da manhã desta Quarta-feira de Cinzas, dia 1º,  no Santuário Nacional, abriu a Campanha da Fraternidade 2017, e também marcará a inauguração da obra de revestimento do baldaquino da Basílica.

As colunas que sustentam a cúpula central fazem, em sua temática artística, sintonia com o conteúdo de reflexão proposto pela Campanha da Fraternidade neste ano.

Com o tema “Biomas Brasileiros e defesa da vida” e lema “Cultivar e guardar a criação” (conforme Gn 2,15) a Campanha da Fraternidade deste ano quer provocar ações concretas para o cuidado com o meio ambiente, principalmente na preservação da diversificada fauna e flora que caracteriza cada região do país.

Com traços do artista sacro Claudio Pastro, esta diversidade ambiental é expressa nas quatro grandes colunas do baldaquino, que trazem representações animais e vegetais de grandes ecossistemas do país, os biomas.

Coletiva de Imprensa – Após a celebração, haverá uma entrevista coletiva na Sala de Imprensa do Santuário Nacional com o Arcebispo de Aparecida, Dom Orlando Brandes, que aprofundará a reflexão proposta para a Campanha da Fraternidade.

Na oportunidade, o Reitor do Santuário Nacional, padre João Batista falará da programação especial da Semana Santa para este ano, e o Administrador, padre Daniel Antonio, trará detalhes técnicos e artísticos da obra do baldaquino.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo