fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

NBB: Mogi vence a 6ª seguida e cola no líder Flamengo

Vice-líder Mogi venceu duelo emocionante com Campo Mourão em casa. (Foto: Antonio Penedo/Mogi Helbor)

Foi com emoção, mas o Mogi das Cruzes/Helbor manteve o grande momento e a vice-liderança do NBB 2016/2017. Na noite desta segunda-feira, no Ginásio Hugo Ramos, a equipe do técnico Guerrinha venceu uma grande batalha contra o Campo Mourão, por 74 a 71, e chegou ao seu sexto triunfo consecutivo na competição.

Com o emocionante resultado, o Mogi somou sua 18ª vitória em 25 partidas (72% de aproveitamento) e colou de vez no líder Flamengo. Caso o rubro-negro carioca perca para o Macaé nesta terça-feira (14/03), os mogianos assumirão a liderança. Mesmo com o revés, time paranaense manteve o oitavo lugar e por enquanto não corre risco de ultrapassagem.




Quando a coisa aperta, chamem o Shamell. Assim tem sido nos jogos do Mogi no NBB CAIXA. Mais uma vez, o camisa 24 foi extremamente decisivo nos momentos finais e desta vez colaborou com quatro pontos cruciais no último minuto. No total, o norte-americano fez 19 pontos e teve mais uma atuação “clutch” na atual edição do campeonato.

Cauê Verzola e Isaac Thornton foram os grandes destaques do guerreiro time de Campo Mourão. O armador sentiu de longe o cheiro do triplo-duplo e registrou 18 pontos, oito assistências e seis rebotes, além de quatro roubos de bola. Já o norte-americano, que foi escolhido para a Seleção da Semana, fez 19 pontos e foi o cestinha do duelo ao lado de Shamell.

O NBB é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, os patrocínios da SKY, Nike e Avianca e o apoio do Ministério do Esporte.

Em BH, Brasília domina Minas e segue próximo dos líderes
O UniCEUB/BRBCARD/Brasília provou que segue na briga pelo primeiro lugar da fase de classificação do NBB CAIXA 16/17. Nesta segunda-feira (13/03), o time candango teve atuação dominante no segundo e terceiro quarto, e mesmo diante da reação mineira na parcial final, não teve problemas para vencer o Minas Tênis Clube, por 74 a 62, fora de casa.

Guilherme Giovannoni foi o grande destaque da vitória candanga, com 22 pontos anotados e nove rebotes. Além dele, o ala Pilar foi responsável por 12 pontos, o ala/armador Deryk, anotou 11 tentos e distribuiu quatro assistências, e o armador Fúlvio flertou com um triplo-duplo e foi autor oito pontos, dez rebotes e nove assistências.

Apesar da derrota, o Minas teve como principais destaques os jovens Danilo Siqueira, dono de 15 pontos e nove rebotes, e Wesley BH, que em apenas 16 minutos na quadra, anotou 12 dos 16 pontos que tentou (75,0% de aproveitamento).

Com o resultado positivo, os comandados de Bruno Savignani chegaram a 17 triunfos em 24 partidas na temporada e seguem na terceira colocação do NBB CAIXA 16/17. Já o Minas agora tem campanha inversa, com sete vitórias e 17 derrotas na edição, e se manteve na 12ª posição.

Paulistano domina LSB e iguala campanha do Vasco
Nem deu tempo de lamentar a derrota no clássico diante do EC Pinheiros e o torcedor do Paulistano/Corpore já pode comemorar novamente. Em uma atuação simplesmente arrasadora, o time da capital paulista não deu chances a LSB/Uniso e venceu, por 92 a 57, na noite desta segunda-feira (13/03), dentro de casa.

A partida praticamente foi definida em um segundo quarto que beirou a perfeição por parte do Paulistano. Com 94,4% de aproveitamento ofensivo na parcial, os donos da casa anotaram 34 pontos e sofreram apenas 11 no período. Foram seis bolas de 3 pontos convertidas, dez assistências e nenhum rebote cedido pelo time da capital paulista no período.

O grande destaque da partida foi o ala Mogi, do Paulistano, que quebrou de forma arrasadora alguns de seus recordes pessoais no NBB CAIXA 16/17. Foram 26 pontos anotados (recorde anterior era de 17) e 29 de eficiência para o jovem atleta (recorde anterior era de 19), além dos quatro rebotes obtidos, que igualaram sua maior marca no quesito dentro da competição.

Com a vitória, o Paulistano igualou a campanha do Vasco, de 12 triunfos e 12 derrotas, mas segue na décima colocação pelos critérios de desempate. Já a Liga Sorocabana tem agora cinco resultados positivos contra 19 negativos e está na 14ª posição.

RESULTADOS

13/03 (segunda-feira)
Minas Tênis Clube 62 x 74 UniCEUB/BRBCARD/Brasília
Paulistano/Corpore 92 x 57 LSB/Uniso
Mogi das Cruzes/Helbor 74 x 71 Campo Mourão Basquete

14/03 (terça-feira)
19h30 – Macaé Basquete x Flamengo
19h30 – Universo/Vitória x Solar Cearense
20h15 – Vasco da Gama x Banrisul/Caxias Basquete

19/03 (domingo)
Jogo das Estrelas 2017 – a partir das 10h
Desafio de Habilidades – ao vivo na Globo
Torneio de 3 Pontos – ao vivo na Globo
Torneio de Enterradas – ao vivo na Globo
Desafio das Celebridades – ao vivo no site Globoesporte.com
NBB Brasil x NBB Mundo – ao vivo no SporTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo