fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Museu de arte em Ilhabela recebe exposição “Trajetória Continuada”

O Museu de arte Waldemar Belisário, em Ilhabela, irá receber de 7 de abril até o dia 2 de maio, a exposição Trajetória Continuada, do artista mineiro Marcelo Colares.

A mostra traz telas de Marcelo que se comunicam entre si por meio de suas formas, que seguem livremente pelo espaço e se completam conforme o posicionamento dos quadros.

A exposição é gratuita e poderá ser visitada de segunda a domingo.

O Artista

Marcelo Colares nasceu em Montes Claros, Minas Gerais. Sua mãe lecionava aulas de pintura e foi neste ambiente que ele cresceu.

Conviveu com a obra do tio Raymundo Colares nos idos dos anos 80, fase crítica e depressiva do artista ao voltar da Europa.

Foi nesta época que Marcelo teve contato com a técnica utilizada pelo tio. A geometria, as colagens e os gibis, fizeram parte da sua adolescência e, mais tarde, fariam parte também de sua obra.

A trágica morte do tio em 1986 deixou a família e a cidade de Montes Claros em estado de choque. Anos depois, Marcelo começou a pintar sem grandes pretensões.

Redator publicitário em Belo Horizonte, e há 10 anos em São Paulo, sempre teve a pintura como o hobby que lhe aliviava a pressão e o estresse da profissão.

Após 25 anos em agências, Marcelo Colares assume seu lado artístico com o entusiasmo que arte impõe, dedicando‐se integralmente a ela.

Serviço:

Exposição Trajetória Continuada

Data: de 7 de abril a 2 de maio

Local: Museu de Arte de Cultura Waldemar Belisário

Horário: Segunda a quinta-feira – das 9h às 18h

Sexta-feira – das 9h às 22h

Sábado – das 14h às 22h

Domingo – das 10h às 19h

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo