fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Lorena ganha seis novos parques infantis em regiões da cidade

Playground infantil do Parque Ecológico do Taboão. (foto: Divulgação/PML)

É fundamental lembrar a importância de brincar na fase infantil. Por isso, a prefeitura de Lorena tem investido em áreas de lazer e recreação para as crianças. O objetivo é unir a natureza com a brincadeira, promovendo assim, cada vez mais, qualidade de vida para a população.

Nesse sentido, uma das aquisições mais recentes para a cidade foi a implantação do playground infantil do Parque Ecológico do Taboão. O parque já possui mais de 80 hectares de área de proteção, preservação ambiental, lazer e disseminação da cultura regional, e agora, conta com um espaço destinado ao lazer e diversão das crianças.

Dentro do projeto de construção e revitalização de praças, executado no ano passado, também foram implantados e reformados parquinhos infantis. Exemplo disso é a construção da praça do bairro Jardim Novo Horizonte, junto com a implantação do parquinho, e a reforma da praça da Figueira, na Cabelinha, que também contou com a instalação de playground para as crianças;

Além dos parquinhos já citados, outros três parquinhos foram instalados recentemente na cidade. São eles, São Roque, Cecap Baixa e Praça Profº Luiz de Castro Pinto. Em breve, a praça Maria Polidoro também terá um novo playground.

O Parque Municipal Águas do Barão é um dos locais mais visitados pelas famílias lorenenses nos finais de semana. Além da área de lazer, com quiosques, pista de caminhada e academia ao ar livre, o espaço possui um parquinho para diversão das crianças que estiverem aproveitando o local.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo