fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Lego lança carros clássicos da Ford em provas da Le Mans

O LEGO dos GTs permite formar os dois carros e inclui miniaturas dos pilotos, bandeira quadriculada e até um troféu para comemorar as históricas conquistas. (Foto: Divulgação)

A Ford tem uma história especial com seus superesportivos de competição na lendária prova 24 Horas de Le Mans, na França: o GT 40 há 50 anos e o atual GT, no ano passado, venceram a famosa corrida. Esses modelos e pilotos foram agora imortalizados pela Lego, tradicional marca de brinquedo de montar em miniaturas. O kit do GT 2016 e do GT40 1966 faz parte da coleção Speed Champions e está à venda no site www.LEGO.com/shop, dos Estados Unidos, ainda sem previsão de lançamento no Brasil.

publicidade


O LEGO dos GTs permite formar os dois carros e inclui miniaturas dos pilotos, bandeira quadriculada e até um troféu para comemorar as históricas conquistas. As miniaturas foram criadas por Craig Callum, chefe de design da LEGO Speed Champions. Veja uma animação especial feita com os dois campeões neste link.

O criador da Lego tem experiência como designer de carros reais de competição e atua como piloto na categoria “hot-rod” com um Ford Modelo A. Para chegar à escolha da versão final dos dois modelos, nada menos que dez protótipos foram construídos usando blocos já existentes de LEGO.

O Ford GT40 é um dos carros de corrida mais emblemáticos de todos os tempos e o novo Ford GT segue o mesmo caminho na história automotiva. “O kit foi feito para crianças, mas também tivemos muito cuidado para não decepcionar os fãs adultos, que são muito exigentes quanto à autenticidade dos modelos. A colaboração da equipe de design e dos times de licenciamento da Ford foi importante para garantir a perfeição nos detalhes”, diz Craig Callum.

Recriação da história
“A recriação dos dois GTs em peças de LEGO é um modo de contar a história da Ford em Le Mans, que inspirou muitas pessoas com a lendária vitória em 1966 e renovou essa emoção em 2016. Esperamos que ela continue a inspirar os sonhos dos futuros pilotos, engenheiros e designers de automóveis”, diz Dave Pericak, diretor global da Ford Performance.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo