fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Jornalista lança livro sobre diversidades de gênero e sexualidade

Como fazer uma abordagem sutil e ao mesmo tempo instigante sobre questões de gênero para o público adolescente? É o que promete o livro “Mochilando pelo mundo eu”, que será lançado neste mês de março em Lorena. (Foto: Divulgação)

Uma publicação para adolescentes que aborda expressão de gênero, identidade de gênero e a origem da desigualdade social entre homens e mulheres será lançada neste mês de março, em Lorena. “Mochilando pelo mundo eu”, de autoria da jornalista Geovana Mara promete surpreender os leitores pela sutileza com que o tema é tratado, já que se trata de um assunto tão debatido na atualidade.

Composto por reportagens que contam por meio da história e da ciência, diferentes formas de expressão de gênero bem como sexualidade, o livro propõe-se a trazer uma grande mensagem de amor e respeito para os jovens.

“É preciso promover uma reflexão sobre os preconceitos culturais, que são inseridos nas pessoas sem que elas percebam que carregam algum pré-julgamento. Oferecer uma possibilidade para o leitor viajar dentro de si mesmo, encarando seus conceitos e preconceitos, é dar a chance de uma geração entender mais sobre o respeito”, explica a autora.

O livro apresenta ao final de cada reportagem literária, um capítulo de um diário de viagem, uma narrativa que a autora desenvolveu, contada por meio de um personagem sem idade e gênero definidos, sobre uma viagem ao estilo “mochilão”. O clímax dos textos é a forma que o personagem reage diante de ações de resistência e preconceito com respeito.

“Mochilando pelo mundo eu” foi planejado e escrito em menos de um ano. “Foi todo um processo de pesquisa, depois o desenvolvimento das reportagens e narrativas Em aproximadamente 5 meses a obra já estava pronta”, relata.

Geovana Mara tem 21 anos e mora em Lorena, interior de São Paulo. O livro tem lançamento marcado no dia 31 de março, no Centro Universitário FATEA – Unifatea, e no dia 8 de abril, na Livraria Cultura, em São Paulo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo