fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

“Jornal Gazeta da Estiva” de Taubaté comemora 58 anos de fundação

Em 22 de março é comemorado o aniversário do “Jornal Gazeta da Estiva”, periódico publicado no bairro da Estiva, em Taubaté, desde 1959.
É um dos jornais mais antigos em atividade no Brasil, fundado por Octávio Marques (*1933 +2012), inicialmente com o objetivo de divulgar notícias voltadas a comunidade local.

Aos poucos conquistou leitores de toda cidade e hoje, passados 58 anos, circula não só em Taubaté, mas em algumas cidades vizinhas, sendo que através da Rede Mundial de Computadores (facebook e site) é acessado em diferentes regiões do Brasil e do exterior.

O nome original é Jornal Gazeta, sendo que os moradores da Estiva, onde foi fundado, isso no início de 1960, “acrescentaram” o nome do bairro no jornal e começaram a chamá-lo de Gazeta da Estiva ou Gazetinha da Estiva.

“Administrar um jornal de interior não é tarefa fácil. Sabemos que em muitas destas pequenas empresas é o proprietário o responsável por administrar as finanças, fazer a venda de anúncios e, em alguns casos, como é o nosso, também é o responsável por produzir notícias e editar o conteúdo a ser publicado”, disse Valmir Marques, atual diretor e filho do fundador.

“Mesmo com dificuldades, alguns jornais sobrevivem há anos, alguns deles há décadas, e o Jornal Gazeta se inclui neste seleto grupo e consegue manter credibilidade junto aos anunciantes, colaboradores e leitores. Nesta data, quero expressar minha gratidão a todos que colaboraram para que o Jornal Gazeta chegasse aos 58 anos de existência”, completou Valmir Marques.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo