fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Jacareí Rugby é campeão do Super Sevens da temporada 2017

(Foto: Divulgação/Jacareí Rugby)

Agremiação apoiada pelo Instituto CCR e patrocinada pela CCR NovaDutra – conquistou seu primeiro grande título nacional adulto de primeira divisão no domingo (19), em Niterói (RJ).

Com elenco formado nas categorias de base do clube, os Jacarés sagraram-se campeões do Super Sevens masculino 2017 ao derrotar o bicampeão Desterro por 12 x 05, no estádio Caio Martins.

Também campeão da etapa classificatória, os jacareienses patrocinados pela CCR NovaDutra chegaram confiantes à grande final do torneio, que teve início no sábado (19), em fase de grupos.

Na partida de estreia, os Jacarés venceram o Rio Branco (SP) por um placar elástico: 36 x 05. No segundo e no terceiro jogos, do time do Vale do Paraíba se manteve invicto, derrotando o Melina (MT) por 26 x 00, e o SPAC (SP) por 15 x 12.

Nas quartas de final, o Jacareí bateu o Curitiba por 19 x 10, tirando os Touros da disputa pelo único título ainda não conquistado pela equipe. Em semifinal equilibrada, o time comandado pelo técnico Julio Faria venceu o Pasteur (SP) por 07 x 00, chegando à grande final contra o bicampeão Desterro (SC).

Pressionando o time catarinense desde o início da partida, os Jacarés abriram o placar com Cruz, após uma roubada de bola aos quatro minutos.

O Desterro conseguiu o empate pouco depois com Panta, mas o Jacareí passou à frente novamente com Bruninho, após um penal na linha de 5 m. O Desterro precisava de um try convertido para empatar a partida.

Com a bola nas mãos, Ige tentou um offload que parou diante da marcação de Drudi. Os jacareienses cadenciaram o jogo até o final, vencendo por 12 x 05 e garantindo o título inédito ao clube.

Formados nas categorias de base do Jacareí Rugby, Alexandre Alves “Luck”, Antonio Warlen “Carioca”, Ariel Rodrigues, Bruno Garcia, Eduardo Garcia, Luan Almeida “Big Mike”, Lucas Drudi, Luiz Gustavo Andreoti “Gutão”, Matheus Augusto “Nego”, Matheus Cruz, Matheus Daniel “Mathias” e Vinicius Querido integraram o elenco campeão do Super Sevens 2017.

Com forte trabalho de preparação técnica e física desde meninos, os atletas ganharam destaque nas Seleções Brasileiras de Rugby (Juvenil, Desenvolvimento e Principal) e hoje escrevem a história do clube.

O treinador Julio Faria atribuiu a importante conquista no Super Sevens, assim como tantas outras que o Jacareí Rugby vem colecionando em seus pouco mais de 10 anos de história, ao trabalho realizado junto às categorias de base. “Estamos muito felizes e realizados com esse título e com tudo o que tem sido feito em nosso clube. Essa conquista reflete um trabalho constante de formação e desenvolvimento”, disse.

Eduardo Garcia, um dos destaques do time, também comentou sobre o significado da conquista. “Jogamos como um time, sem individualismo.

É nítida a maturidade que a equipe alcançou. Houve uma grande organização e apoio de todos os envolvidos, desde os preparativos para o campeonato, até o apito final.

A união foi essencial para chegarmos aonde chegamos e é maravilhosa essa sensação de jogar ao lado de times excelentes, poder dar o seu máximo e sair vitorioso.

É uma sensação de dever cumprido, de que fizemos nosso papel. Não tem nem como expressar a emoção de fazer parte desse time, a emoção de entrar em campo vestindo essa camisa e ser campeão com o Jacareí Rugby.

Somos os melhores do Brasil nesta temporada e com uma equipe inteira formada na base de Jacareí, temos tudo em casa”, ressaltou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo