fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Jacareí é campeão da 2ª rodada da Copa Vale de Rugby XV

Liderada pelo treinador Lucas Garcez, a equipe adulta feminina disputou os jogos na modalidade de Rugby 7’s. (Foto: Divulgação/Jacareí Rugby)

O Jacareí Rugby fez bonito no último domingo (12) e garantiu o 1º lugar na Copa Vale de Rugby XV, promovida pela Liga de Rugby do Vale Paraíba e realizada no CT Ange Guimerá, em São José dos Campos.

A agremiação apoiada pelo Instituto CCR, por meio da CCR NovaDutra, foi campeã tanto na categoria feminina, como na categoria masculina.

Liderada pelo treinador Lucas Garcez, a equipe adulta feminina disputou os jogos na modalidade de Rugby 7’s e teve seu elenco estrelado por Andrielle Chaves, Arielly Medeiros, Barbara Leite, Beatriz Ijano, Brenda Kimberly, Gabriela Oliveira, Larissa Thauane, Lidiane do Carmo, Natalia Caroline, Sheron Estevam e Thauany Drudi.

O time ainda contou com a participação de Gabriela Maschio (Ilhabela Rugby), Letícia Medeiros (São José Rugby), Adalucia de Souza e Rafaela Cindy (Delta Rugby).

Sem dar chance às adversárias, as guerols do JAC bateram o Mogi Rugby por 39 x 00, com sete tries: dois de Leticia Medeiros; dois de Adalucia de Souza; um de Arielly Medeiros; um de Andrielle Chaves; e outro de Rafaela Cindy; além de duas conversões de Gabriela Oliveira e Andrielle Chaves.

No segundo jogo, contra o Guarulhos Rugby, as meninas do Vale do Paraíba venceram por 32 x 05, com seis tries: um de Leticia Medeiros; um de Adalucia de Souza; um de Arielly Medeiros; um de Lidiane do Carmo; e dois de Rafaela Cindy, somados à uma conversão de Gabriela Maschio.

No jogo final, o Jacareí Rugby conquistou o título da Copa Vale sobre o Pinda Rugby por 51 x 00, com nove tries: dois de Sheron Estevam; dois de Leticia Medeiros; dois de Andrielle Chaves; um de Arielly Medeiros; um de Rafaela Cindy; e outro de Brenda Kimberly; fechando a contagem de pontos com três conversões de Andrielle Chaves.

Lucas Garcez, treinador que assumiu a equipe feminina do Jacareí Rugby este ano, ressaltou a importância da participação das garotas no torneio. “Ainda não somos uma categoria competitiva, porém, estamos treinando, recrutando atletas e preparando as juvenis para competir com a categoria adulta. Por isso, participar do torneio foi ótimo para desenvolver o grupo com nossas atletas mais experientes.”

Sheron Estevam, capitã da equipe, também comentou o desempenho do grupo. “Os jogos foram produtivos para a equipe. Conseguimos ter a nítida percepção da nossa evolução após cada treino. A equipe se saiu muito bem e as meninas têm mostrado garra e grande esforço para colocar o Jacareí Rugby em um nível competitivo”, disse.

Na categoria adulta masculina, os jogos aconteceram na modalidade de Rugby XV. Os Jacarés bateram o Pinda Rugby por 53 x 00 e, na disputa final, venceram o Alto Tietê Rugby (ATR) por 29 x 00. Durante esta semana, os atletas se preparam para o Super Sevens 2017, que acontece no sábado (18) e no domingo (19), em Niterói (RJ).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo