fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Igreja Batista promove 1º Seminário de Missões Urbanas em Pinda

Internos fazem refeição na Missão Vida. (Foto: Divulgação)

A Primeira Igreja Evangélica Batista em Pindamonhangaba (PIEB Pinda) promove o “1º Seminário de Missões Urbanas 2017”, a ser realizado no próximo sábado, dia 11, a partir das 19h30, na sede da igreja, localizada na Travessa Marquês do Herval, Nº 96, centro.

Na oportunidade, a Igreja Batista receberá palestras dos irmãos da Missão Vida, que é um trabalho evangelístico de recuperação de mendigos sediado no Estado de Goiás. Durante as palestras, os participantes do evento receberão diversas orientações sobre o tema para os dias de hoje.

Sobre a Missão Vida

A Missão Vida é o primeiro Centro de Recuperação de Mendigos do Brasil, e foi fundada em 1983, pelo Reverendo Wildo Gomes dos Anjos.

O projeto é fruto da amizade entre um morador de rua e um jovem de 13 anos, que tocado pela realidade vivida pelo amigo, decidiu ajudar todos aqueles que se encontram sob as mesmas condições.

Foi então, que o Rev. Wildo organizou um trabalho de evangelismo e distribuição de sopa para os mendigos da cidade. No entanto, a atitude não satisfez nenhuma das partes. “É muito fácil falar do amor de Deus, se ao sair daqui, você vai para sua casa, dormir na sua cama quentinha”, este comentário, feito por uma das pessoas ajudadas pelo jovem, o encorajou a lutar por outras melhorias.

Wildo buscou instituições que abrigassem moradores de rua, porém descobriu que elas não existiam. Então, usou seu salário para pagar hospedagens em pensões e novamente, encontrou mais um obstáculo: o preconceito.

Em oração ele pedia: “Senhor, se você ama mesmo estas pessoas e se preocupa com elas, use minha vida para ajudá-las.” E assim foi feito. Usando o dinheiro que economizava para a compra de um carro e a ajuda da mão-de-obra de ex- moradores de rua, juntos construíram um local que comportava 12 pessoas.

No início, os recursos eram poucos e não havia ajuda. Entretanto, a fé prevaleceu e Deus cumpriu suas promessas. Parceiros se uniram ao fundador e o projeto se concretizou.

Atualmente, a Missão Vida também desenvolve atividades voltadas para a população carente e está presente em: Anápolis, Brasília, Uberlândia, Camaçari, Governador Valadares, Saquarema e Londrina.

O evento é aberto a comunidade. Todos estão convidados.

Mais informações pelo telefone (12) 3642-1717 ou pelo e-mail [email protected].

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo