fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Gerdau beneficia mais de 700 pessoas com iniciativas sociais em São José

Com o apoio de colaboradores voluntários, a Companhia realizou doações de 400 livros para a escola CECOI Lírios do Campo, distribuiu mais de 1.500 artigos entre roupas, cobertores e calçados para famílias em situação de vulnerabilidade da região. (Foto: Divulgação)

A Gerdau de São José dos Campos contou com cerca de dez projetos na região que beneficiaram mais de 700 pessoas no ano passado.

Com o apoio de colaboradores voluntários, a Companhia realizou doações de 400 livros para a escola CECOI Lírios do Campo, distribuiu mais de 1.500 artigos entre roupas, cobertores e calçados para famílias em situação de vulnerabilidade da região, itens estes arrecadadas por várias empresas do bairro e apoio do Fundo Social da Prefeitura, por meio da realização do bazar solidário em parceria com a ASSECRE, Associação Fênix, Instituto Athlon e Fundo Social da Prefeitura, realizado em seu espaço recreativo, que contou com a participação de 400 pessoas.

Além disso, entregou cerca de 9 mil fraldas para duas instituições da região: Associação Fênix, localizada no bairro Rio Comprido, e Casa de Oração Amor e Luz, no bairro do Morumbi e mais de 500 quilos de alimento para o Asilo Santo Antônio.

A conscientização e a formação profissional das crianças de São José também foi uma preocupação da empresa em suas iniciativas de 2016.

Na semana do Dia Mundial do Meio Ambiente, colaboradores da Gerdau foram até a Associação Fênix e, por meio do projeto Oficina de Reciclagem, ensinaram as crianças a importância da coleta seletiva, além de realizar a confecção de novos itens com materiais descartados, como bonecos de garrafa PET e vasinhos.

Outra programa que conta com a parceria da Junior Achievement, Introdução ao Mundo dos Negócios, recebeu participantes especiais. No total participaram 31 filhos de colaboradores, de 10 a 16 anos, para um bate papo sobre mercado de trabalho e funções básicas de uma empresa.

Na ocasião, voluntários de diferentes áreas da Companhia compartilharam com os jovens informações práticas sobre a organização e a operação de negócios, além de ensinar conceitos relacionados à construção de uma carreira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo