fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

“Gênero e preconceito no esporte” acontece no Sesc Taubaté

Foto: Divulgação/Sesc)

O Sesc Taubaté oferece, na sexta feira, dia 24, às 19h30, o Bate Papo Gênero e Preconceito no Esporte, com os atletas LGBT: Michael dos Santos, do vôlei, e Júlia Vasconcelos, do taekwondo, e a assistente de arbitragem Ana Paula Oliveira.

Os atletas falarão sobre suas experiências, discutindo questões relacionadas aos papéis sociais atribuídos a homens e mulheres refletidas no ambiente esportivo, abordando também o preconceito relacionado a gênero e orientação sexual. Para participar desta atividade, serão distribuídos ingressos 15 minutos antes no local da atividade.

Ana Paula Oliveira fez carreira em um tradicional reduto masculino do esporte, a arbitragem do futebol; Michael dos Santos, em 2011, foi alvo de um dos mais evidentes casos de homofobia no esporte brasileiro, ao se declarar homossexual após sofrer uma série de ofensas por parte de torcida adversária durante uma partida; Júlia Vasconcelos foi uma das atletas LGBT a representar o Brasil nas olimpíadas de 2016.

Esta atividade faz parte da Mostra Gênero e Sexualidade do Sesc Taubaté que intenta reunir, organizar e divulgar informações qualificadas sobre as populações cujos direitos socioculturais encontram-se, de alguma forma, ameaçados, destacando-se as diferentes identidades sexuais e de gênero.

Ana Paula Oliveira também participará da Clínica de Arbitragem de Futsal, que acontece no sábado dia 25, às 10h.

A assistente de arbitragem da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), apresenta para o público as regras básicas sobre o que pode e o que não pode no futebol de salão, desmentindo algumas leis impostas pelo senso comum no esporte.

Para participar desta atividade é necessário efetuar uma inscrição na Central de Atendimento pelo telefone (12) 3634-4033.

Bate Papo

Gênero e Preconceito no Esporte

Dia 24, sexta, às 19h30. Grátis.

Clínica de Arbitragem de Futsal

Dia 25, sábado, às 10h. Grátis.

Inscrições na Central de Atendimento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo