fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Escolas do Trabalho em Taubaté abrem 313 vagas para cursos profissionalizantes

No ato da matrícula, o candidato deve apresentar cópias do CPF, RG, comprovante de endereço e comprovante de escolaridade. (Foto: Divulgação/PMT)

Nove unidades da Escola do Trabalho de Taubaté vão oferecer, no mês de abril, 313 vagas para cursos profissionalizantes gratuitos.

A seleção dos candidatos para os cursos de Panificação (6 vagas) e Confeitaria (12 vagas), que serão ministrados na unidade da Jaboticabeiras I, será por meio de sorteio, no dia 13 de abril, às 9h, no auditório da Jaboticabeiras II.

Na unidade I do Jaboticabeiras também serão realizadas as inscrições para os cursos de Manicure e Pedicure (24 vagas) e Unhas Artísticas (24 vagas).

Os cursos de Digitação (24 vagas), Informática Básica (12 vagas) e Auxiliar Administrativo (25 vagas) estarão disponíveis na Jaboticabeiras II.

Na unidade do Cristo haverá inscrição para os cursos de Excel Básico (6 vagas) e Penteados e Tranças (12 vagas).

Na Cecap as vagas são para os cursos de Unhas Artísticas (10 vagas), Word Avançado (5 vagas), Informática Melhor Idade (5 vagas) e Inspetor de Qualidade (20 vagas) .

Na Gurilândia as oportunidades são para os cursos de  Word Avançado (5 vagas) e Excel Básico (5 vagas). Já na Estiva estarão disponíveis quatro cursos: Funilaria de Brilho  (12 vagas), Digitação  (14 vagas) , Excel Básico  ( 10 vagas) e  Informática Básica (28 vagas).

A unidade do  Sitio Santo Antônio vai oferecer vagas para os cursos de Unhas Artísticas  (10 vagas) e  Controle Dimensional (12 vagas); e a do Parque Três Marias, para o curso de Auxiliar Administrativo (12 vagas).

A EMIEF Dr. Avedis Victor Nahas, no Quinta das Frutas, também oferece vagas para o curso de Controle Dimensional (20 vagas). A matrícula  poderá ser feita na unidade Jaboticabeiras II.

O Senai certifica alguns cursos, como: Panificação, Confeitaria, Informática Básica, Auxiliar Administrativo, Excel Básico, Word Avançado, Inspetor de Qualidade, Funilaria de Brilho e Controle Dimensional. Para os outros cursos, o certificado é emitido pela Escola do Trabalho.

Para frequentar os cursos de Manicure/Pedicure, Unhas Artísticas e Penteado/Tranças (exige curso de Cabeleireiro) a idade necessária é de 18 anos. O curso de Panificação e Confeitaria também exige a mesma faixa etária e ensino fundamental completo.

A partir dos 14 anos, os interessados já podem se inscrever para o curso de Digitação. Já os cursos que têm certificação pelo  Senai, podem ser inscrever candidatos a partir de 16 anos.

No ato da matrícula, o  candidato deve apresentar cópias do CPF, RG, comprovante de endereço e comprovante de escolaridade. O preenchimento das vagas é por ordem de chegada. Mais informações pelo telefone  3622-1170.

Serviço:

Escolas do Trabalho

Cursos profissionalizantes gratuitos

313 vagas

Inscrições em abril

Telefone: (12) 3622 -1170

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo