fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Em Pinda, dois loteamentos ganham sistema de aquecimento solar

Os primeiros a serem contemplados serão o Azeredo e o Vale do Sol, ambos no distrito de Moreira César. (Foto: Divulgação/PMP)

Pindamonhangaba está participando do projeto Boa Energia Solar, que vai fornecer sistema de aquecimento solar em aproximadamente 300 residências de conjuntos habitacionais de baixo poder aquisitivo. Os primeiros a serem contemplados serão o Azeredo e o Vale do Sol, ambos no distrito de Moreira César.

O projeto é uma iniciativa da EDP Bandeirante, em parceria com a Prefeitura de Pindamonhangaba, para oferecer a substituição dos chuveiros elétricos nessas residências, pelo aquecimento solar, o que vai representar cerca de 50% de economia de energia elétrica para essas famílias.

O lançamento do projeto e primeiro contato com os moradores foi realizado no dia 7 de março, no Centro Comunitário Benê do Azeredo, no bairro de mesmo nome. O evento contou com a presença do prefeito Dr. Isael Domingues, vereadores, entre outras autoridades.

A intenção é verificar quais residências querem o novo sistema, que inclusive funcionará com as duas opções: energia elétrica ou solar.

As famílias que aceitarem o projeto, receberão a instalação dos kits, contendo placas coletoras, reservatórios, chuveiros inteligentes e toda a infraestrutura necessária. Para potencializar ainda mais a economia, os clientes receberão ainda os kits economia, compostos por 6 lâmpadas LED para substituição das lâmpadas existentes nas residências.

De acordo com informações do secretário de Habitação da Prefeitura, Marcus Vinícius Faria Carvalho, foram feitas as inscrições dos interessados durante o evento, mas agora a equipe responsável vai contatar os moradores de todas as outras casas desses dois loteamentos. “Já estão sendo feitas as instalações nas residências que aderiram ao programa e estamos realizando um estudo para a possibilidade de ampliar esse programa para outros empreendimentos habitacionais de baixo poder aquisitivo de nossa cidade”, esclareceu o secretário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo