fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Dr. Monteclaro César será homenageado com nome em praça de Pinda

 

Os vereadores de Pindamonhangaba aprovaram um projeto de lei, do vereador Rafael Goffi Moreira (PSDB), que “denomina a Praça 01 (um) do Loteamento Residencial e Comercial Flamboyant, Pindamonhangaba/SP, de Dr. José Alberto Monteclaro César. Os parlamentares confirmaram a aprovação por 10 votos a zero, em sessão realizada na sessão do dia 27 de abril.

Ao ler a biografia do Dr. Monteclaro César, o autor do projeto, vereador Rafael Goffi salientou que “Pindamonhangaba resgata uma justa homenagem a um homem que dedicou toda uma vida a fazer o bem ao próximo e a valorizar o ser humano”.

Biografia
Nascido no dia 6 de outubro de 1927, em Lorena, José Alberto Monteclaro César se tornou pindamonhangabense de coração ao longo da vida. Filho de Francisco Romeiro César e Evangelina Monteclaro César, veio para Pindamonhangaba em 1947 para servir o Exército no Batalhão Borba Gato, em sua primeira tropa.

Dr. Monteclaro César. (Foto: PortalR3)

Casou-se com Diva Pereira Monteclaro César em 1949. Juntos, tiveram cinco filhos: Maria Cristina, José Alberto, Maria Inês, Maria Diva e Maria Lúcia. Também tem 13 netos, 11 bisnetos e um tataraneto. Foi funcionário público estadual das Secretarias de Agricultura e de Esporte e Turismo, na qual foi Inspetor Regional e aposentou-se neste cargo. Em 1951 foi membro fundador do Rotary Clube de Pindamonhangaba. No período de 1956 a 1959, foi vereador em Pindamonhangaba. Em 1979, recebeu o título de Cidadão Pindamonhangabense da Câmara de Pindamonhangaba. Em 2005, também recebeu o título de Irmão Benemérito da Santa Casa de Misericórdia de Pindamonhangaba. Foi Provedor da Santa Casa de Pindamonhangaba pela primeira vez de 1988 a 1993 e presidente da Federação das Santas Casas de Misericórdia e Hospitais Filantrópicos do Estado de São Paulo por dois mandatos entre os anos de 1996 e 2005. Em 2009, exercendo o cargo de Tesoureiro da Confederação Internacional das Entidades de Misericórdia, recebeu da Ordem Internacional do Mérito das Misericórdias, o título de Comendador em reconhecimento aos inestimáveis serviços prestados às obras de Misericórdia. Em agosto de 2013 reassumiu o cargo de provedor na Santa Casa de Pindamonhangaba exercendo-o até janeiro de 2017. Foi presidente do Serviço de Obras Sociais (SOS) de Pindamonhangaba de 2001 a 2017. Sempre demonstrou um carinho muito especial por esta entidade e pelo trabalho desenvolvido por ela.

Formado em Ciências Jurídicas pela Universidade de Taubaté (UNITAU), foi presidente da subseção de Pindamonhangaba na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de 1995 a 1997. Faleceu no dia 02 de fevereiro de 2017, deixando uma lacuna imensa, principalmente dentro de sua família, que o admira e ama muito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo