fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Cruzeiro intensifica campanha de prevenção contra a Dengue

A ação surgiu de uma parceria com a Superintendência de Controle de Endemias (SUSEN), órgão ligado à Secretaria de Estado da Saúde. (Foto: Divulgação/PMC)

A Secretaria Municipal de Saúde da cidade de Cruzeiro intensificou a campanha de prevenção contra a dengue em toda a cidade. Os trabalhos são realizados, ininterruptamente, durante o ano, pelos agentes que visitam as casas. A ação tem como objetivo principal conscientizar e orientar as pessoas da necessidade de não deixar água parada.

A Vigilância Epidemiológica, por meio do Setor de Zoonoses, realizou no mês de fevereiro um mutirão no bairro do Itagaçaba para combater o mosquito Aedes Aegypti, transmissor da doença.

A ação surgiu de uma parceria com a Superintendência de Controle de Endemias (SUSEN), órgão ligado à Secretaria de Estado da Saúde. A atividade contou com um caminhão que fez a coleta de materiais que podem acumular água. Agora, a ação de combate à dengue acontece em outros pontos do município.

CUIDADOS

A Secretaria Municipal de Saúde recomenda aos moradores que redobrem os esforços e cuidados para evitar a proliferação do mosquito – como eliminar objetos que acumulem água. Também é sugerido o uso de repelente para evitar a picada do mosquito Aedes aegypti, que tem hábitos diurnos: ataca no início da manhã e final da tarde.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo