Corinthians perde em Araraquara e deixa para o rival Palmeiras a liderança geral

Por: Share:

Já classificado às quartas de final do Paulistão Itaipava, o Corinthians teve pouco tempo para comemorações neste domingo (19). Em jogo válido pela nona rodada na Fonte Luminosa, foi derrotado por 1 a 0 para a Ferroviária, que ganha fôlego na briga contra o rebaixamento.

O time de Araraquara ainda é o lanterna da competição, com oito pontos, mas agora está a um do São Bernardo, primeiro time fora da zona de rebaixamento. A equipe da capital, por sua vez, segue líder do Grupo A, com 19 pontos, e tem vaga garantida na próxima fase.

O Coritnhians iniciou a partida com a proposta de ficar com a bola nos pés e chegou na área em alguns momentos, mas faltou envolver um pouco mais a Ferroviária. Enquanto isso, o time da casa esperava a hora certa de dar uma investida. Depois dos primeiros 15 minutos, o time alvinegro soltou mais um pouco e mostrou mais criatividade, mas não o suficiente.

No retorno para a segunda etapa, tudo deu errado para o Corinthians logo nos primeiros minutos. Aos três minutos, Alan Mineiro sofreu pênalti cometido por Fagner. O próprio Alan Mineiro foi para a cobrança e acertou a trave, mas conseguiu pegar o rebote e marcar o único gol da partida.

O Corinthians volta a campo na às 17h desta quinta-feira (23), quando enfrenta o Red Bull, na Arena Corinthians. A Ferroviária enfrenta o São Bernardo, às 19h30, da quarta-feira (22), no Primeiro de Maio.