fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

ConstruSer está com inscrições abertas em São José

Oficina de culinária realizada durante o ConstruSer 2016)
(Foto: Ana Gabriela Abrão/Acervo SESI SJC)

Os trabalhadores da construção civil do Vale do Paraíba podem se inscrever para a 10ª edição do ConstruSer (Encontro Estadual da Construção Civil em Família), maior evento de responsabilidade social do setor no estado, que será realizado no dia 25 de março, no SESI de São José dos Campos.

O tema do evento deste ano é “Construir um novo começo”, tendo como tema central “Família: Construindo a Cidadania e o Ser Humano”.

O intuito é motivar os trabalhado­res a refletirem e se preparem para a demanda de profissionais qualificados que surgirá com a retomada da economia.

Além de atividades voltadas a educação, lazer, cultura, meio ambiente e esporte, o 10º ConstruSer promoverá ações que contribuirão para a complementação da renda familiar.

O objetivo é conscientizar o trabalhador da construção civil sobre a importância da capacitação para retomada ao mercado de trabalho, além de elevar a qualidade de vida dos profissionais e seus familiares por meio de atividades lúdicas e socioeducativas, que fortalecem o vínculo familiar e promovem a autoestima.

“O ConstruSer foi criado para promover a capacitação e o bem-estar dos trabalhadores e seus familiares, estimulando a especialização e destacando a importância da segurança para a construção civil”, afirma Mario Cezar de Barros, Diretor da Regional de São José dos Campos do SindusCon-SP.

Entre as atividades promovidas acontecerão oficina gourmet, apresentações de dança, lutas e grupo de escoteiro, entrega de kits odontológicos infantis e copo para abordagem do uso consciente da água, ginástica em família, intervenções artísticas, jogos e festivais de quadra, entre outras. Também serão realizados exames de acuidade visual, glicemia e aferição de pressão arterial.

O ConstruSer é realizado pelo SindusCon-SP, FIESP, SESI-SP e SENAI-SP em parceria com o Seconci-SP. Todas as atividades serão realizadas no SESI CAT Ozires Silva, que fica localizado na Av. Cidade Jardim, 4389, Bosque dos Eucaliptos, das 8h30 às 17h.

Inscrições

As empresas interessadas em inscrever seus trabalhadores podem entrar em contato com a Regional de São José dos Campos do SindusCon-SP, localizada na Rua Santa Elza, 132,no bairro Vila Adyana.

Mais informações pelo telefone (12) 3942-5007 ou pelo e-mail [email protected].

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo