Ciclismo de São José pronto para disputar a Volta à Catalunha

Por: Share:
Ciclismo de São José dos Campos. (Foto: Luis Claudio Antunes/Bike76)

A equipe brasileira Funvic/Brasil Pro Cycling, de São José dos Campos, realizou na manhã deste sábado (18), o primeiro treino na Espanha visando a disputa da 97ª edição da Volta Ciclística da Catalunha, que acontecerá entre os dias 20 e 26 de março.

A equipe está concentrada em Calella, cidade que receberá a primeira etapa da competição e que também recebe as demais equipes desta edição. A equipe fez um treino tranquilo, para soltar a musculatura, depois de uma longa viagem de avião do Brasil até Barcelona e de outra de carro até Calella.

Todas as informações da prova você pode acompanhar no Bike76

A grande novidade da Funvic/Brasil Pro Cycling para esta prova é a chegada da marca de capacetes Catlike. “É um patrocinador novo que chega para agregar ao nosso projeto”, destaque Benedito Tadeu Júnior, o Kid. A equipe terá três modelos (Mixino Road; Cloud352 e o Rapid), todos personalizados. Durante o treino em Calella, a equipe usou o modelo Cloud352, com a bandeira do Brasil.

O treino da equipe brasileira passou por algumas das estradas da 1ª etapa. Percurso duro, com montanhas e de muita interação com o público, já que passa por ruas bem estreitas em pequenos povoados da região.

Magno Nazaret fala das expectativas para a disputa. “Hoje é o primeiro treino depois da viagem, uma viagem longa até a Espanha. Saímos para rodar e já pegamos um terreno montanhoso, mas não só eu, como todos os companheiros, temos boas sensações e a expectativa é muito boa, queremos tentar aparecer, tentar mostrar o ciclismo brasileiro para o mundo, essa é a nossa intenção”, afirma Nazaret.

O ciclista brasileiro também falou sobre a prova, enfatizando que ela faz parte do calendário World Tour e por isso terá um alto nível de disputas. “Uma prova com nível altíssimo, prova World Tour, onde quase 70% do pelotão é composto por equipes Pro Tour e nós temos o privilégio de estar participando desta prova e vamos fazer o possível para sair com um bom resultado e mostrar o nosso ciclismo para o mundo”, finaliza o ciclista, que no ano passado, foi um dos destaques da Seleção Brasileira no Giro del Trentino, na Itália, sendo o “Mais Combativo” na 3ª etapa da prova que teve como vencedor Tanel Kangert, da Astana Pro Team.

Além de Magno Nazaret, compõem o grupo da equipe brasileira comandada por Benedito Tadeu Júnior “Kid”, Flávio Santos; Murilo Affonso; Pedro Nicácio; Caio Godoy; Gabriel Silva, Raphael Pires e o espanhol Jordi Simón.

A 1ª etapa da Volta à Catalunha 2017 acontecerá no dia 20, com largada às 12h30 (horário local, -4 horas no Brasil). Serão 178,9 km, com o pelotão saindo ao nível do mar e subindo até 1200 metros de altitude, ponto mais alto desta primeira jornada em Calella.

VEJA TAMBÉM