fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Campanha da Fraternidade é destaque na da Câmara de Caraguá

Padre Mauro, que é Assessor da Comissão Fé e Política da Diocese de Caraguatatuba, representou o bispo diocesano Dom José Carlos Chacorowski. (Foto: Divulgação/PMC)

A Campanha da Fraternidade, iniciativa da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) promovida pela Igreja Católica em todo o país, foi destaque na sessão Ordinária da Câmara de Caraguatatuba na última terça-feira (22/3), por meio de um discurso do padre Mauro José Ramos na Tribuna da Casa de Leis.

Padre Mauro, que é Assessor da Comissão Fé e Política da Diocese de Caraguatatuba, representou o bispo diocesano Dom José Carlos Chacorowski e apresentou aos vereadores e público presente o tema de reflexão para este ano: “Fraternidade: biomas brasileiros e defesa da vida”.

O religioso reforçou a preocupação da Igreja com a Casa Comum, ou seja, com o planeta, que precisa ser cuidado e preservado por todos.

Desde o ano passado, a Campanha da Fraternidade vem trabalhando temas voltados ao resgate e preservação do Meio Ambiente, numa referência à encíclica do Papa Francisco, que chamou a atenção para esse tema.

Padre Mauro salientou a importância de fomentar as discussões e propor leis e soluções que visem resolver problemas recorrentes, como enchentes, cuidados com a natureza e incentivo à coleta seletiva.

Falou das iniciativas desenvolvidas pela Igreja, como o projeto Reciclóleo, desenvolvido pela Cáritas Diocesana, que motiva a coleta de óleo usado para posterior fabricação de biodiesel, detergente e sabão caseiro, com renda revertida para projetos sociais com mães carentes e formação.

Por fim, Padre Mauro conclamou os parlamentares a abraçarem a causa, de forma a propor leis e intensificarem políticas públicas para construções e moradias, preservação ao meio ambiente, em especial com escolas e centros educacionais, imbuindo nas crianças desde as primeiras idades, a importância do cultivo e cuidado com o planeta. “Esse é o único lugar onde as pessoas têm uso e direito a voz de modo oficial e legítimo”, concluiu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo