fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

VÍDEO: Camp Nou Experience, uma visita ao estádio do Barcelona

Uma das ótimas atrações para quem está visitando a cidade de Barcelona, na Espanha, é fazer uma visita ao estádio do Barcelona, o Camp Nou, casa de Neymar, Messi e de tantos outros craques do futebol mundial.

O Camp Nou Experience é uma atração criada pelo clube, onde turistas e amantes do futebol podem conhecer um pouco da história, de como é por dentro do clube e até viver experiências, como por exemplo, sentar no banco de reservas do Barça.




O ingresso custa € 25, cerca de R$ 85 e pode ser comprado em uma bilheteria na frente da entrada. O estacionamento para carro no local é gratuito e a bilheteria abre por volta das 9h40, com as visitas iniciando às 10 horas. Não há um tempo determinado para o passeio e não há monitores, o visitante segue as marcações e faz seu próprio horário.

A visita começa pelo museu do clube. Histórias e mais histórias, títulos, troféus e momentos memoráveis estão registrados no espaço. É fácil encontrar fotos dos brasileiros que atuaram e fizeram história por lá. O sistema de som ambiente faz com que o visitante entre no clima dos jogos, escutando gols e conquistas importantes do clube.
Em destaque na parte superior do museu, as bolas de ouro conquistadas pelo argentino Lionel Messi, chama a atenção dos visitantes.

Seguindo o roteiro, o visitante sairá no meio da arquibancada. É um momento muito bacana para conhecer e ter impressões do espaço. Uns acham maior do que quando visto na televisão, outros menor, mas todos aproveitam para tirar fotos, gravar vídeos, sentar nas cadeiras ou apenas ficar observando. É um momento ímpar para quem ama o futebol.

Descendo as escadas, chega-se ao gramado e ao banco de reservas do Barça. É uma visão muito diferente de quem está na arquibancada. Sentar no banco onde sentam Neymar, Messi e companhia é um sonho para muitos.
A visita segue passando por outros espaços, como um onde é possível escutar em fones de ouvido narrações com gols e outros grandes momentos do clube.

Também visita-se a cabine de imprensa, a sala de imprensa e vestiário dos jogadores.

Um outro momento muito interessante é na visita ao corredor por onde os jogadores descem ao campo. O som com o barulho da torcida dá um gostinho muito especial a este trecho da visita. Logo no início do corredor, do lado direito, há uma pequena capela. Ali, certamente, muitos fazem sua prece antes de seguir para a partida.

Antes de terminar o passeio, ainda podemos ver as conquistas das categorias de base do clube e passar por restaurantes típicos com as cores do Barça.

Ao finalizar o passeio, estaremos dentro de uma grande loja com produtos do clube. Quem quiser trazer alguma lembrança de lá, prepare o bolso, pois os preços são salgados.

Nosso passeio durou cerca de 1h30, mas se você é realmente um apaixonado pelo clube, reserve duas horas e mais alguns minutos para um café, pois vale à pena.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo