fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Biblioteca na Ponta Azeda é reaberta ao público em Ilhabela

Neste mês de março, o espaço foi reaberto ao público, e já tem recebido visitas. (Foto: Divulgação/PMI)

A biblioteca e centro cultural da Praia da Ponta Azeda, no norte de Ilhabela, que logo após ser inaugurada no final do ano passado foi fechada por problemas técnicos, agora foi definitivamente entregue à população. Neste mês de março, o espaço foi reaberto ao público, e já tem recebido visitas.

“Com a biblioteca reaberta já recebemos a visita de alunos da Escola Municipal Leonardo Reale e muitos moradores já fizeram suas carteirinhas”, contou Rosa Maria Alves, responsável pelas bibliotecas.

Quem visita o espaço pode desfrutar de um acervo de livros adulto e infantil, além de poder utilizar internet grátis. Esta é a 5ª biblioteca pública inaugurada desde 1980, quando foi aberta a primeira biblioteca da cidade, na Vila, no centro histórico. A nova unidade ocupa parte da área desapropriada pela prefeitura, onde no passado funcionava a tradicional “salga de peixes”.

O objetivo é ingressar projetos que estimulam o hábito da leitura. Durante todo ano, as bibliotecas de Ilhabela realizam diversos projetos voltados à comunidade de modo a transformá-las também em centros de conveniências multiculturais para toda a comunidade. O local também abriga o Centro Cultural da Salga, um espaço para oficinas culturais.

Os alunos contam com outras unidades espalhadas na cidade como na Vila, na Barra Velha, no Itaquanduba e na Praia Grande, que são abertas de segunda a sexta das 8h30 às 17h30 e aos sábados 9h às 14h.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo