fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Alunos do Vale podem concorrer a 200 bolsas para curso na Espanha

Estudantes da rede estadual paulista da região do Vale do Paraíba preocupados com os direitos de crianças e adolescentes têm a chance de ampliar e colocar em prática novos projetos.

O Conselho Independente de Proteção da Infância (CIPI) está com inscrições abertas até 5 de abril para 200 bolsas acadêmicas do projeto Gira por la Infancia, na Espanha. Podem participar alunos com idade entre 12 e 18 anos, com perfil de liderança e responsáveis por ações sociais.

Para se inscrever, basta acessar o site www.cipinfancia.org/gira e descrever os trabalhos desenvolvidos. A comissão julgadora selecionará jovens de todos os países. A bolsa acadêmica contempla o valor de € 1250.

Outros encargos como hospedagem, alimentação e passagem aérea, ficarão aos cuidados dos patrocinadores dos alunos selecionados.

O curso Técnico em Promoção da Participação Infantil tem duração total de 540 horas e dividido em encontros presenciais e a distância.

Entre setembro e outubro, os selecionados participam de aulas sobre cidadania, pedagogia social e participação comunitária. A fase é 100% online.

Após essa fase, os estudantes embarcam para a Espanha onde percorrerão 15 cidades. Por lá, participarão de palestras e debates sobre educação inovadora, democracia e direitos das crianças, e também terão voz para apresentar os seus trabalhos dentro das prefeituras.

Quando voltarem, os alunos têm outro desafio: transformar a experiência em livro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo