fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

VÍDEO: Dr Isael Domingues anuncia saída de Pinda do consórcio SAMU

Pindamonhangaba não será mais atendida pelo SAMU. A cidade está deixando o Cisamu – Consórcio Intermunicipal do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) da região.

O anúncio foi feito em uma coletiva de imprensa na manhã desta sexta-feira, dia 24 de feveiro, na sede da prefeitura, com a presença do prefeito Dr Isael Domingues e da secretária de Saúde, Valéria Santos.

O motivo principal é o alto custo que o serviço tem para a cidade. Ele custa cerca de R$ 395 mil por mês e também o fato de Pindamonhangaba já ser atendido por um serviço parecido que é o da empresa EMERCOR, ao custo de R$ 75 mil reais.

De acordo com Isael Domingues, o atendimento de emergência na cidade não será afetado.

Ainda de acordo com o prefeito, a prefeitura realizou algumas tratativas com o consórcio para tentar outra possibilidade para manter o serviço na cidade, mas não foi possível.

O atendimento do SAMU em Pindamonhangaba é feito por três ambulâncias. Após o fim do contrato, elas permanecerão na cidade pois são patrimônio público. O prefeito ainda deixou claro que há dívidas do ano passado e mais dois meses de salários deste ano e que, segundo ele, deverá ser pago em parcelas.

Indagado sobre os funcionários do SAMU, diz que isso cabe ao Consórcio, já que os profissionais que trabalham no atendimento são e uma OS (Organização Social).  Os serviços prestados pelo SAMU em Pindamonhangaba serão encerrados no fim deste mês.

O serviço de atendimento de urgência e emergência continua através do telefone 192.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo